domingo, 14 de abril de 2024

Polícia Civil investiga atentado sofrido por vereador de Nova Ipixuna do Pará



 O parlamentar foi alvo de um atentado a tiros no último sábado (13).

 O vereador de Nova Ipixuna no Pará, Redvaldo Santana de Carvalho, mais conhecido como Régis Santana, 51 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã do último sábado (13).

 De acordo com informações levantadas pela Delegacia de Polícia   Civil de Nova Ipixuna, a tentativa de homicídio, ocorreu por volta das 7h da manhã no momento em que o parlamentar se encontrava em frente à sua residência.

 Um dos projeteis, atingiu uma das pernas do vereador, outros dois feriram os  braços, e um tiro acertou de  raspão na cabeça do parlamentar que foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Nova Ipixuna. Devido ao estado de saúde , o vereador foi transferido para uma unidade de saúde da cidade de Marabá.

A polícia, tenta a todo custo identificar o autor do atentado, assim como descobrir a motivação do crime.


De acordo com declarações do vereador conhecido como Filho do Povão, que é irmão de Régis, o atentado tem motivação política e partiu de adversários  políticos que querem coibir a candidatura de Régis Santana. ‘’Deram quatro tiros nele, pra matar porque não querem nos enfrentar na campanha”, declarou. “Para isso estão indo ao limite, ao ponto de nos querer matar, precisamos de proteção”, desabafou. “Filho do Povão” não apontou os nomes de seus desafetos, mas acredita que a tentativa de homicídio contra seu irmão tinha como objetivo coibi-lo de seguir com sua candidatura’’, disse o vereador atraves de um vídeo publicado nas redes sociais. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar o caso. Dinho Santos / com informações do Dol Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário