sexta-feira, 5 de maio de 2023

Mentor do assalto em Confresa trabalhava em garimpo clandestino em Cumaru do Norte

O homem identificado como Nelsivan Jovam de Araújo, 30 anos , vulgo" Perna", preso na cidade de Araguaia, cidade localizada no norte do Tocantins, confessou que trabalhava em um garimpo ilegal no município de Cumaru do Norte, no sul do Pará . O relato ocorreu durante a audiência de custodia, onde o homem revelou que residia na cidade de Redenção, no sul do Pará, e que trabalhava em um garimpo clandestino instalado em uma reserva indígena no município de Cumaru do Norte. 



 Apontado como o principal articulador do ataque a cidade de Confresa (MT), o homem, morava na cidade de Redenção, em uma das duas casas que fora alugada por ele para dar apoio ao bando. 

 De acordo com a Polícia Civil do Mato Grosso, o suspeito foi quem deu todo o apoio logístico ao bando que tentou roubar uma transportadora de valores, localizada na cidade de Confresa. 

De acordo com  Polícia Civil , duas casas foram alugadas na cidade de Redenção, no sul do Pará , pelo suspeito, que fez uso de  nomes falsos no momento de locar os imóveis. 

Ainda segundo a PC , o elemento Nelsivan Araújo, além de fornecer o apoio logístico, participou de todo o planejamento da ação criminosa a transportadora de valores em Confresa . 

Ele teria fugido para a cidade de Araguaína, logo após a Polícia Civil, prender alguns integrantes do bando na cidade de Redenção, na semana passada.

Depois da audiência de custódia, o acusado foi conduzido para o presídio de Barra Grota em Araguaína, onde se encontra a disposição da Justiça do Mato Grosso. Com a prisão do suspeito, as investigações seguem acontecendo e a Polícia Civil , busca identificar todos os integrantes do bando criminoso. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário