sexta-feira, 19 de maio de 2023

Escola Maria Conceição Corrêa realiza exposição de plantas medicinais em evento da semana do meio ambiente






 Alunos da Escola de Ensino Municipal de Ensino Fundamental Maria Conceição Corrêa, participaram da Semana de Meio de Ambiente, que este ano apresentou o tema: Serviços Ecossistêmicos gerados pelo Parque Natural Municipal de Redenção.

O encerramento das atividades aconteceu na tarde desta sexta-feira (19).

O evento promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, aconteceu no Parque Natural de Redenção, e contou com a participação de alunos da Faculdade Integrada Carajas-FIC, Universidade Fesar e Escola Antonieta de Lourdes.

A agenda de atividades, apresentou palestras, apresentações culturais e projetos voltados para a preservação do meio ambiente e valores da ervas medicinais. Coordenados pelas professoras Valdiana Alves, Jucilene de Moura e Helaine Ferreira Santos, os alunos da Escola Maria Conceição Corrêa, desenvolveram o projeto Plantas Medicinais.  No estande da escola, os alunos realizaram  exposição de plantas, painéis com informações sobre plantas medicinais e degustação de chás, plantas erva cidreira, manjericão, alfavaca, capim santo e outras ervas medicinais.  A exposição do projeto Plantas Medicinais, foi o resultado das pesquisas realizadas pelos alunos  na área florestal do Parque Ambiental, onde observaram as árvores e plantas medicinais existente no ambiente.

Após as observações, os alunos através de pesquisas e estudos em sala de aula, descobriram a propriedade medicinal e o poder curativo de cada planta inclusa na pesquisa. 






De acordo com a professora Jucilene Moura, através do projeto os alunos passaram a conhecer as plantas medicinais que apresentam ação farmacológica, ou seja, ajudam na cura ou tratamento de várias doenças. ‘’ Através desse projeto de pesquisa apresentada pela  Escola Maria Conceição Corrêa, na semana do meio ambiente, os nossos alunos conheceram as  plantas medicinais, plantas usadas há muito tempo por nossos antepassados e são conhecidas por terem um papel importante na cura e tratamento de algumas doenças’’, disse a professora.


Durante o evento as pessoas que visitaram o estande da escola, foram agraciados com mudas das plantas medicinais e árvores produzidas no viveiro da Parque Ambiental Municipal. Dinho Santos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário