sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Escola Maria Conceição Corrêa apresenta projeto destaque na I Feira de Matemática e Ciências


O projeto vencedor apresentou a viabilidade de criar peixes em caixas d’aguas  com baixo e em um pequeno espaço que pode ser no quintal de uma residência.

 A  Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Conceição Côrrea, foi a grande vencedora da I Feira Educacional de Ciências e Matemática, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Redenção.



O evento cientifico que possibilitou aos alunos, professores, coordenadores, gestores e visitantes, a oportunidade  de vivenciar a pesquisa de uma forma pratica, através de projetos científicos  desenvolvidos nas unidades escolares, foi realizado na manhã desta sexta-feira (04), no Ginásio de Esportes da Escola Rui Barbosa, no Setor Bela Vista.


O evento inovador é uma iniciativa da gestão do prefeito Marcelo Borges, que ao longo de sua gestão tem promovido e apoiado a realização de  eventos voltados para a melhoria qualidade da Educação do município de Redenção.


 Com o tema ‘’A Piscicultura  no Âmbito Social’’ os alunos da Escola Maria Conceição Corrêa, apresentaram o projeto inovador de criação de peixes em caixa d’água, como forma de suprir a deficiência alimentar familiar.


Na avaliação do professor e mestre em Biologia, Ricardo Rosseti, o  projeto apresentado pela Escola Maria Conceição Corrêa, preencheu todos os requisitos e critérios avaliativos exigidos pela coordenação do evento.


Para a professora Ivani Fontes, a conquista do primeiro lugar, é resultado de um trabalho pedagógico que envolveu alunos, professores, coordenação e gestores da Escola Maria Conceição Corrêa, e  outros parceiros como os servidores Levy Fontes e o técnico em Agropecuária Jandergleiton de Andrade Mota, servidores  da Secretaria Municipal de Agricultura, que transmitiram informações e conhecimentos  importantes para alunos e professores sobre o assunto piscicultura.  




De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, a I Feira de Matemática e Ciências, possibilitou aos alunos, professores e demais educadores, a oportunidade de vivenciar a pesquisa de uma forma prática,  por meio da realização dos projetos científicos desenvolvidos pelos alunos, que foram orientados por professores que ministram aulas de Ciências e Matemática na Rede Municipal de Ensino.


A I Feira de Matemática e Ciências, foi uma realização do Departamento de Ensino da SEMEC, sob a coordenação do professor Marlon Castelo. As demais escolas apresentaram projetos como reciclagem, energia solar , fabricação de produtos de limpezas através de reaproveitamento de óleo comestível, jogos matemáticos e outros.  Dinho Santos

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário