Aconteceu na manhã desta quinta-feira (20) na Câmara Municipal de Vereadores de Redenção, a eleição da nova mesa diretora da Casa de Leis, para o exercício de 2023 e 2024. O processo de votação transcorreu dentro de um clima de tranquilidade e calmaria, onde apenas uma chapa se inscreveu para participar do processo de votação.
A
chapa que tinha como componentes para a
mesa diretora o vereador Marcos Sergio, como vice-presidente, Hugo Tomé na 1ª
secretaria, vereador Denison Moreira como 2º secretário e Rodrigo do Universo
como presidente, foi eleita por unanimidade dos votos.
Dos 15 vereadores que compõem o parlamento municipal, apenas oito vereadores participaram do processo de votação, onde os vereadores Evilazio Chaves, Renivaldo , Leandro Onofre e João Lúcio, atuadores como articuladores e apoiadores da composição.
Os sete demais vereadores não compareceram na sessão que colocou um ponto final no processo de escolha da presidência que foi considerado como o mais conturbado já registrado nos anais da Casa de Leis. Após ser aclamado como o novo presidente da casa, pelo presidente em exercício Denison Moreira, o vereador Rodrigo Universo, agradeceu a confiança e os votos dos companheiros e disse que sua gestão será pautada na busca pela harmonia do parlamento, no respeito ao regimento interno da casa e uma relação de respeito e harmonia com o poder executivo. “” Eu quero agradecer aos meus nobres amigos e companheiros que acreditaram na nossa proposta de legislar para todos, podem ter certeza nobres companheiros que o regimento interno desta casa, voltará a ser a regra máxima, irei conduzir os trabalhos desta casa respeitando cada ponto e vírgula do regimento interno e da lei orgânica.
Atuaremos
como um poder independente, mas manteremos uma harmonia com poder executivo
visando o bem estar do nosso povo, disse o novo presidente. A votação foi a única pauta da sessão que
finalizou logo após a aclamação e o discurso do novo presidente. Dinho Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário