segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Faltando uma semana para as eleições gerais, a briga pela única vaga ao senado no Pará está indefinida


Três candidatos estão tecnicamente empatados, conforme aponta pesquisa eleitoral feita pelo Instituto DOXA.

Na pesquisa o candidato Mário Couto (PL) aparece com 16,4%; seguido pelo candidato Beto Faro (PT), com 15,8%, o ex-prefeito de Ananindeua  Manoel Pioneiro (PSDB), está na terceira colocação com 15,2%.


O ex-senador Flexa Ribeiro é o quarto colocado, aparecendo com 9,5%. Delegado Jardel (PODE) está com 3,2%.  Os demais não chegam a somar 2 pontos. O que chama muito atenção é o grande número de eleitores, que mesmo estimulando, não sabem, ainda, em quem votar para senador da república. Esse índice chega a 35,5%.

Na disputa para presidente, Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro, chegando com uma diferença de 9,4 pontos percentuais.

Quanto ao governo do estado, Helder mantém sua liderança com 61,4% das intenções de voto. E pela primeira vez o senador Zequinha Marinho ultrapassa 2 dígitos na pesquisa, chegando a 12,8%.

A pesquisa está registrada no T.R.E sob o nº PA-09000/2022, tendo uma margem de erro de 2,2% e foi realizada com uma amostra de 2000 eleitores distribuídos nas seis mesorregiões do estado do Pará. O período de realização do levantamento foi de 20 a 24 de setembro de 2022.

 O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral. A margem de erro estimada é de 2,25% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário