Alunos dos 6º e 7º anos da Escola Maria Conceição Corrêa, juntamente com o professor, doutor e mestre em Geografia, José Rodrigues de Carvalho, vivenciaram um momento diferenciado promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Redenção.
O momento de entrega e autografo dos livros, foi organizado pelo corpo administrativo da Escola Maria Conceição Corrêa, como forma valorizar o trabalho dos professores autores do livro e também enaltecer o investimento feito pela Secretaria Municipal com a aquisição dos livros.
Pela primeira vez na história do município, dois professores tem a oportunidade de distribuir para os alunos da rede pública municipal, uma obra literária que conta a história do município de Redenção. O livro “Redenção: seus valores e suas riquezas”, escritos pelos professores José Rodrigues e Milton Pereira, conta com riqueza de detalhes fatos geográficos, históricos e culturais do município que se tornou município polo da região do sul do Pará.
A obra é uma promoção a a diversidade da literatura redencense e catalogação da história do município que vai se tornar como fonte pesquisa e material de apoio nas disciplinas de História, Direito e Cidadania e Geografia nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Redenção. O material didático foi adquirido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura-SEMEC, e distribuído de forma gratuita para alunos do 6º e 7º Anos da rede municipal.
O corpo administrativo da Escola Maria Conceição, promoveu um momento solene para a entrega dos livros aos alunos, onde o professor José Rodrigues que ministra aulas da disciplina de Geografia na unidade escolar, teve a oportunidade de falar sobre o livro, autografar e entregar para os alunos exemplares da obra literária.
Durante a conversa com os alunos, o professor José Rodrigues fez um agradecimento ao prefeito Marcelo Borges e ao secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, pelo apoio na publicação dos exemplares. ‘’Esse momento importante que aqui está acontecendo tem a parceria do prefeito Marcelo Borges e do nosso secretário de Educação, Vanderly Moreira, gestores que tem uma visão diferenciada no que se refere a educação, eles apoiaram a publicação dessa obra que conta um pouco da história e cultura de nosso município’’, disse o professor.
O momento foi considerado como raro pelos demais professores que participaram da solenidade. ‘’Não é todo dia que temos um professor autografando e entregando livros que foram escritos por ele para os seus alunos, um momento que eu considero como raro e único na escola Maria Conceição Corrêa’’, disse a coordenadora pedagógica Ana Paula. Dinho Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário