O
projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, conta com o apoio
do Ministério Público Estadual, Conselho Tutelar, Conselho de Pastores e várias outras entidades do município.
De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, o projeto tem como principal objetivo, consolidar as habilidades e competência no processo de alfabetização envolvendo a leitura, escrita, cálculos matemáticos fundamentais, daqueles alunos que foram diagnosticados com déficit de aprendizagem devido a pandemia da Covid-19.
O projeto vai atender alunos do Ensino Fundamental, principalmente os que estão cursando os anos
finais. ‘’O projeto de Intervenção Pedagógica, e um projeto cujo o objetivo é
consolidar as habilidades e competências que concernem a alfabetização,
leitura, escrita e
cálculos matemáticos fundamentais de
forma que os educandos avance e torne-se
um aluno letrado, sanando dessa forma o déficit de aprendizagem e buscando avanço no Índice Desenvolvimento da Educação Básica do município de Redenção’’, disse Vanderly Moreira. O lançamento do projeto acontece a partir das 8hs de amanhã quinta-feira, no auditório da Igreja Batista El Shadai.
Ainda de acordo com o secretário Vanderly Moreira, o prefeito Marcelo Borges, autorizou a contratação de pedagogos e educadores com perfil alfabetizador que vão atuar nas escolas municipais fazendo um trabalho específicos para desenvolver a recuperação com os alunos que possuem déficit de aprendizagem. ‘’Os alunos terão um material específico com metodologias ativas e especificas para o processo de alfabetização. Um projeto que o nosso prefeito Marcelo Borges, não mediu esforços para que fosse realizado pela SEMEC’’, relata Vanderly Moreira. Na reunião com os gestores das escolas municipais realizada na última terça-feira (02), o secretário fez uma breve apresentação do projeto aos gestores. Dinho Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário