Durante o evento político do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que reuniu cerca de 12 mil pessoas, o MDB, lançou a candidatura de Helder Barbalho à reeleição ao Governo do Pará. O evento aconteceu na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém. Caravanas formadas por lideranças de diferentes regiões do estado, foram até a capital para prestigiar o ato político.
Participaram prefeitos de diversos municípios, líderes religiosos, correligionários, apoiadores, representantes e lideranças dos partidos que formam a coligação “Para Seguir Em Frente”: MDB, PSB, PP, União Brasil, PSD, Republicanos, PSDB, Cidadania, PDT, PT, PV, PC do B, PTB, Podemos, DC e Avante. Durante o evento a direção do MDB, anunciou que o partido não terá candidato ao senado e anunciou a coligação e apoio a três candidatos, que participaram do evento: Beto Faro (PT), Flexa Ribeiro (PP) e Manoel Pioneiro (PSDB).
A ex-secretária de Planejamento e Administração do Estado, Hana Ghassan, foi também oficializada candidata a vice-governadora da sigla. Entretanto, o presidente do MDB, Jader Filho, informou que o objetivo da coligação é ter 18 candidatos a deputado federal e 42 a estadual. “No momento, os nossos candidatos ainda estão apresentando as suas documentações para que possamos conferir quem de fato está apto ou não a concorrer a estas cadeiras, por isso ainda não é possível confirmar todos os nomes e cravar um número exato”, disse.
Ao lado do esposo o deputado e candidato à reeleição Alex Santiago, a prefeita de Floresta do Araguaia, Majorry Santiago, prestigiou o evento demonstrando apoio à candidatura de Helder Barbalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário