segunda-feira, 20 de junho de 2022

Sensação Junina de Ourilândia do Norte vence concurso de quadrilha junina de Redenção

 


A quadrilha Sensação Junina da cidade de Ourilândia do Norte, do sul do Pará, foi a grande vencedora da III Feira Cultural Educacional, promovido pela Prefeitura Municipal de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

 O evento realizado no Espaço Cultural, contou com a participação de agremiações juninas de cidades do sul do Pará e do Estado do Tocantins. Foram três noites de animação, alegria, criatividade e colorido, como reza  a tradicional  festa de São João. 


O  público  lotou as arquibancadas,  montadas no Espaço Cultural, destacando o investimento do prefeito Marcelo Borges, no evento cultural que já se tornou tradição na região do Sul do Pará, atraindo grupos juninos de varias cidades da região e estados vizinhos.

Apresentando o tema Recomeço, a quadrilha Sensação Junina, que tem  como coreografo e marcador Rosivaldo Santos, foi considerada pelos três jurados, como a melhor que se apresentou na arena e ganhou  prêmio de R$ 10.000.00, pelo primeiro lugar. A quadrilha Coração Caipira da cidade de Redenção, ficou na segunda colocação e ganhou como prêmio o valor de 6.000.000.00.

Na terceira colocação ficou a quadrilha Malacabados, da cidade de Araguaína do Estado do Tocantins. O secretário municipal de Educação e Cultura de Redenção, professor Vanderly Moreira, destacou o investimento feito pelo prefeito Marcelo Borges,  que proporcionou a realização do importante evento que se destaca como uma tradição na cidade de Redenção e da região do Araguaia Paraense. ''

Os méritos desse evento que mostrou o potencial da nossa cultural popular, é do nosso prefeito Marcelo Borges, que investiu e deu todo apoio para essa  festa de São João, que é uma das maiores festas de nosso município.

Só temos   que dizer o nosso muito obrigado ao prefeito Marcelo Borges, por mais essa realização'', destacou Vanderly Moreira.

A quadrilha Lumiar da Gabriela, foi a vencedora do grudo das quadrilhas das escolas da rede municipal que se apresentaram na primeira noite do festival junino. Dinho Santos 






Nenhum comentário:

Postar um comentário