quarta-feira, 22 de junho de 2022

Projeto que defende pagamento dos precatórios aos professores será votado na sexta-feira 24 em Santana do Araguaia


A plenária da Câmara de Vereadores de Santana do Araguaia, pode se tornar pequena para receber um seleto público, que promete comparecer em massa para acompanhar a sessão ordinária, onde será votado o Projeto de Lei, que trata sobre o pagamento do precatório aos professores do município.

A grande novela que já dura anos, tem previsão de acabar na manhã da sexta-feira (24), com a votação favorável aos profissionais do magistério, uma luta que está sendo defendida pelos edis e de forma especial pela vereadora  Rosa Mônica,  presidente da Casa de Leis que em conversa com a reportagem, confirmou que o projeto vai entrar na pauta de votação na última sessão do primeiro semestre de 2022.  


O Projeto de Lei, foi encaminhado pelo prefeito Eduardo da Machado, para que fosse  analisado e votado pela Câmara Municipal de Vereadores, está sendo analisado pelos vereadores que integram a  Comissão de Justiça e Redação e que deve ter o parecer favorável para votação.

Para a vereadora Rosa Mônica, a votação e aprovação do projeto de lei, assim como o pagamento do benefício, representa uma conquista das mais significativa, para ela e para os demais profissionais da educação que por defender o pagamento daquilo que era de direitos deles, foram  perseguidos, maltratados e redução da carga, ocasionando dificuldades financeiras para muitos professores.


‘’Eu me emociono só de pensar que estamos perto da vitória, digo estamos, porque sou professora, sei da luta, das humilhações e sofrimentos que passamos por defender simplesmente aquilo que é nosso por direito. Depois de votado e aprovado é só esperar o dinheiro cair na conta, pois o prefeito Eduardo, que sabe e que esteve acompanhando nossa luta, nos garantiu que o pagamento será efetuado’’, disse Rosa Mônica.

  Se a votação transcorrer da forma como está prevista a presidente Rosa Mônica, que levantou  a bandeira do pagamento do precatório, terá a honra de encaminhar para votação e declarar  que o tão sonhado projeto foi aprovado pelos vereadores. Dinho Santos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário