A sexta-feira (24) foi dia de muita comemoração para a classe dos professores, principalmente para aqueles que atuaram como professores nos anos de 1997 a 2006 nas escolas da cidade de Santana do Araguaia.
A Câmara Municipal de Vereadores de forma unanime, aprovou o projeto que autoriza o prefeito Eduardo da Machado, a pagar o rateio dos precatórios para os professores que tem direito ao benefício.
Um grande número de educadores acompanharam a sessão
histórica na plenária da Câmara Municipal e comemoraram quando a presidente da mesa
diretora, Rosa Mônica, disse ‘’projeto aprovado por unanimidade pelos vereadores
presentes’’.
A provação do projeto representa uma vitória para o sindicato da categoria e de forma especial para a presidente Rosa Mônica, que por defender a bandeira do rateio aos professores, foi perseguida pela gestão do ex-prefeito Zé do Quinca, onde o ex-secretário de Educação Djalma, fez a redução de carga horária da educadora, deixou de fazer o desconto do sindicato em folha, inviabilizando o funcionamento da entidade sindical e outras perseguições.
Em seu discurso a presidente Rosa Mônica disse que a aprovação do projeto foi uma conquista da classe e principalmente daqueles que tiveram coragem de lutar pelo que era de direito, sem temer as ameaças e as dificuldades que existiram durante o período em que os perseguidores estiveram à frente da administração municipal.
‘’Essa vitória significa que vale a pena lutar pelo que é de direito, uma vitória da resistência, da perseverança de nós estávamos certos em cobrar aquilo que era direito dos professores. Quis o Senhor que eu estivesse aqui para dizer que o rateio será feito pelo prefeito Eduardo aos professores’’, disse Rosa Mônica.
Dos R$ 32 milhões
que foram repassados para o município, cerca de R$ 2.600.000.00 será rateado
entre os educadores, o restante foi gasto pela administração do ex-prefeito Zé
do Quinca, em obras muitas delas obras que tendem a virar elefante branco. Na matemática
do secretário municipal de educação, Barromeu, até o momento a relação é de que cerca de 520 professores receberão o benefício. Dinho
Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário