sábado, 16 de abril de 2022

Vereadora pede olhar diferenciado para alunos especiais e informatização das escolas durante Conferência da Educação



A presidente da CMSA, vereadora Rosa Mônica, solicitou investimentos em capacitação para professores que atuam com crianças especiais nas unidades escolares do município.

A Câmara Municipal de Vereadores de Santana do Araguaia, teve uma expressiva participação  na 5ª Conferencia Municipal de Educação, realizada na última  terça-feira (12). Com o tema ‘’Inclusão, Qualidade e Equidade ,  a conferência   promovida pela Secretaria Municipal de Educação, discutiu o futuro da Educação Santanense. O importante evento que discutiu propostas de melhorias para a Educação no âmbito municipal e estadual, contou com a participação do  prefeito Eduardo da Machado, do secretário municipal de Educação, professor Barromeu, vereadores, profissionais da educação do município e representantes da sociedade civil organizada do município.

 Sempre atuante e profunda conhecedora dos problemas existente na área educacional do município, devido atuar como professora nas escolas da rede pública municipal, a  presidente da Câmara de Vereadores,  vereadora Rosa Mônica, durante o seu discurso, fez uma solicitação ao secretário municipal de Educação, professor Barromeu ao prefeito Eduardo da Machado. Rosa Mônica , aproveitou o tema da conferência, para solicitar uma melhor estruturação no atendimento dos alunos especiais e também melhorias no processo de informatização das escolas municipais de Santana do Araguaia.


‘’ Eu quero aqui aproveitar esse momento importante em que se discute melhoria na qualidade da Educação de Santana do Araguaia,  para fazer um pedido ao secretário e ao nosso prefeito Eduardo da Machado, para que  olhem com mais carinho para a situação dos nossos alunos especiais, promovendo formação com os professores para que eles possam trabalhar com os  alunos  que carecem de uma atenção especial.

O outro pedido é sobre a informatização de nossas escolas, para que possamos avançar no uso das tecnologias,  dinamizar as atividades pedagógicas e facilitar o trabalho documental em nossas escolas’’, solicitou Rosa Mônica. O vereador Lueberth Brandão, foi um outro parlamentar que participou de forma ativa da conferência educacional.


A Conferência Municipal de Educação se constitui em um evento de suma importância para a cidadania, uma vez que promove o debate e as decisões com os diversos grupos da sociedade santanense. Dinho Santos

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário