A parceria revela o compromisso da gestão municipal com a cultura de Redenção
O município de Redenção recebeu a visita da equipe técnica da Fundação Carlos Gomes, de Belém do Pará, que vieram na intenção de conhecer a Escola de Música Maestro Levino, mantida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que tem a frente o professor Vanderly Moreira, como secretário.
Na reunião com integrantes do Departamento de Cultura e
da equipe técnica da Secretaria de Educação, o diretor de interiorização da
FCG, maestro Marcelino Tavares, foi informado dos
projetos e ações culturais desenvolvidos
na gestão do prefeito Marcelo Borges e do secretário de Educação e Cultura
Vanderly Moreira.
Durante a visita na sala de reunião da SEMEC, o diretor Marcelino Tavares, falou do interesse da FCG de estar firmando parceria e convênios com o município de Redenção, no intuito da Fundação, ofertar cursos de formação musical, eventos culturais, concertos, capacitação de músicos e outras modalidades culturais ofertada pela conceituada e respeitada fundação cultural.
“ A Fundação Carlos Gomes está elaborando um plano de ação que vai comtemplar os municípios do interior do Pará, com encontros musicais, cursos de formação, oferecendo apoio técnico aos projetos de educação musical, capacitação de músicos e a realização de festivais e Redenção firmando a parceria será inclusa nesse projeto”, disse o maestro. A diretora de Cultura de Redenção, Solange Sarzeda, falou da evolução da cultura de Redenção na gestão do secretário de Educação Vanderly Moreira e do prefeito Marcelo Borges.
‘’A cultura de Redenção deu um salto gigantesco na gestão do prefeito Marcelo Borges e do nosso secretário Vanderly Moreira, temos promovido inúmeros projetos, como apoio a publicação de livros de escritores e poetas locais, feira e exposição de artesanatos, feira de arte, eventos culturais, implantação da Escola de Música, Festival Junino e vários outros e a parceria com a FCG, vem fortalecer ainda mais essa valorização da nossa cultura’’, disse Solange. Interiorização – O Projeto de Interiorização da Fundação Carlos Gomes (FCG) firma parcerias com prefeituras, escolas de música, associações musicais, bandas de música e organizações da sociedade civil no interior do Estado para oportunizar o acesso de crianças e jovens a educação musical. Dinho Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário