Segundo Revista Veja, investigações mostram proximidade de Helder Barbalho com empresários
A edição da Revista Veja do último domingo (25), destaca denúncias de irregularidades praticadas na gestão do Governador Helder Barbalho.
A edição aborda três inquéritos sigilosos que tramitam no Superior Tribunal de Justiça (STJ) que segundo a revista revelam irregularidades na gestão do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), suspeito de participar de um esquema criminoso instalado na administração p pública para fraudar licitações e desviar recursos públicos da área de saúde.
As apurações revelaram que Helder discutia com empresários assuntos relacionados a compras que seriam efetuadas depois pelo Estado. Um dos processos se debruça sobre contratos feitos entre o governo paraense e organizações sociais para a gestão de hospitais de campanha em Belém e municípios do interior. Os valores ultrapassam a cifra de 1,2 bilhão de reais.
Esses contratos dos hospitais de campanha seriam loteados, direcionados, fraudados e superfaturados, segundo os investigadores. O Ministério Público Federal (MPF) encontrou indícios de organização criminosa, fraude à licitação, corrupção e lavagem de dinheiro em um esquema ilegal envolvendo empresários e pelo menos quatro secretarias estaduais, por meio da participação de agentes.
Os procuradores também investigam compras efetuadas pelo governo do Pará, como a aquisição de 400 respiradores e 1,6 mil bombas de infusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário