quinta-feira, 29 de julho de 2021

Investimento: Município de Redenção recebe aparelho de tomografia de última geração que custou 1R$ milhão


O município de Redenção, no sul do Pará, foi contemplado com um aparelho de tomografia de última geração que vai promover rapidez ao diagnóstico e facilitar o atendimento de pacientes que necessitam fazer exames de tomografia computadorizada.

O novo aparelho foi entregue pelo Governador Helder Barbalho, na  última quarta-feira (28), em solenidade que contou com a presença do prefeito Marcelo Borges, secretário municipal de Saúde, João Lúcio, deputados estaduais e diversas lideranças da região do sul do Pará.

Instalado no Hospital Regional Público do Araguaia de Redenção, o

novo equipamento trará rapidez ao diagnóstico, promovendo resultados em apenas um minuto.

O novo equipamento tem capacidade para realizar até 1,2 mil exames por mês e auxiliará no atendimento dos moradores da região sudeste do Estado. O investimento do Estado foi da ordem de R$ 1 milhão. De acordo com o governador Helder Barbalho, o aparelho é um dos mais modernos existente no mercado. “Estamos entregando um aparelho moderno, estruturado e que possui o que há de mais tecnológico para exames de imagens, inclusive para garantir rapidez no diagnóstico. A máquina anterior demorava 30 minutos para que o exame fosse concluído e este equipamento permite que o diagnóstico aconteça em apenas um minuto. Isso traz celeridade ao diagnóstico e oportuniza mais atendimento e exames”, detalhou Helder Barbalho.

O governador informou, ainda, que o Estado vai avançar na ampliação do HRPA. “Vamos continuar com o projeto de ampliação do Hospital Regional. Avançando também com estruturas fixas de atendimento a pacientes com Covid-19. A intenção é que possamos viabilizar com que o hospital de Redenção possa ampliar para diversas especialidades”, relatou. O aparelho da marca Philips, modelo Access TC, auxilia na redução da exposição dos pacientes à radiação por meio da tecnologia “MAR”, que melhora a leitura da tomografia mesmo quando o paciente possui implantes metálicos.

O prefeito de Redenção, Marcelo Borges, acredita que a nova tecnologia ajudará a desafogar o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) da região. “Importante ação do Governo em doar o equipamento pela qualidade no atendimento à população de Redenção e região. Um ganho extraordinário. Teremos celeridade nos atendimentos e resultados para que os nossos médicos identifiquem rapidamente o diagnóstico e nossos pacientes sejam atendidos com excelência”, avaliou o prefeito. Agencia Pará

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário