quinta-feira, 27 de maio de 2021

Santana do Araguaia: Audiência define que pagamento dos precatórios para professores depende da normativa do FNDE


O acordo foi selado entre a Prefeitura e o Sintesa sindicato dos educadores.

O prefeito Eduardo da Machado, garantiu durante a Assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (26), que o valor de três milhões e quatrocentos mil que restam   do recurso dos precatórios será todo ele destinado para pagamento dos servidores da Educação Municipal de Santana do Araguaia, ao contrário do ex-prefeito Zé do Quinca, que gastou mais de trinta milhões na construção de obras.





Durante a reunião que contou com a participação do secretário municipal de Educação, Ademilson Barromeu, do secretário de Administração Cleber, presidente da Câmara de Vereadores Rosa Mônica, Célia Maria presidente do Sindicado dos Trabalhadores em Educação Pública de Santana do Araguaia-Sintesa, assessor jurídico Carlos Godoy e servidores da educação municipal.

Para a presidente Rosa Mônica, a garantia do pagamento do recurso para os professores, representa o fim de uma luta liderada por alguns professores filiados ao sindicato  que foram perseguidos e massacrados por aqueles que negaram pagar o  que era de direito dos professores. ‘’Hoje, aqui nós já podemos comemorar o fim de uma luta, pois o nosso prefeito Eduardo, assumiu o compromisso de pagar o que restou do recurso que era de direito dos professores, foi uma luta que poucos lutaram e hoje, muitos serão beneficiados’’, disse a presidente.  

Ainda na reunião Sintesa, apresentaram a proposta de como deve ocorrer o rateio do recurso que é destinado para pagamento de professores. Na proposta entregue ao secretário de Educação, o rateio será proporcional ao tempo de serviço dos professores. Como o recurso deve ser rateado somente entre professores, o prefeito Eduardo da Machado, garantiu que os demais servidores, como guardas, merendeiras, serventes, secretários escolares e auxiliares, serão beneficiado com  um abono salarial. O pagamento será efetuado tão logo o FNDE publique a normativa exigida pelo Tribunal de Contas da União  definindo a forma e quem tem direito de receber o beneficio. A previsão é que dentro do prazo de 90 dias o pagamento será efetuado. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário