quinta-feira, 20 de maio de 2021

Educação: Prefeito Jair Martins participa de solenidade de assinatura do Termo de Adesão do Programa Creches por Todo o Pará.


 Prefeitos de municípios filiados à Associação dos Munícipios do Araguaia e Tocantins-AMAT Carajás, participaram  na última terça-feira (18), na capital do Estado, da solenidade de assinatura do Termo de Adesão das Prefeituras ao Programa Creches por Todo o Pará.

A solenidade contou com a participação do Governador Helder  Barbalho,  da secretária estadual de Educação, Elieth de Fatima Braga, secretários municipais de Educação de diversos municípios do Estado do Pará, lideranças políticas,  do prefeito do município de Conceição do Araguaia, Jair Martins-MDB, presidente da Amat-Carajás.


 O Programa Creches Por Todo o Pará, fio criado com a finalidade de reduzir o déficit educacional e corrigir o fluxo da distorção série-idade com a construção e aparelhamento de creches-escolas para atender crianças de até 5 anos. Para o presidente da Amat-Carajás, prefeito Jair Martins, o programa do Governo Estadual vai atender os municípios que estão com déficit na educação, principalmente na área da Educação Infantil.  “Esse Programa do Governo do Estado, é de fundamental importância para a melhoria da qualidade da Educação no Estado do Pará. Fico feliz em poder participar de uma solenidade e da assinatura de um programa  quer as necessidades educacionais de todos os municípios da região do sul do Pará. Me sinto  muito feliz de estar aqui representando a AMATCarajás e os nossos prefeitos para que possamos ter essas creches por todo o Pará", comemora Jair Martins. Em seu discurso o Governador Helder Barbalho, ressaltou que os benefícios do projeto são absolutamente incontáveis. ‘’Nós estamos unindo esforços para resgatar um vazio histórico deste Estado, que a defasagem de 30 mil vagas para alunos de 0 a 5 anos e este programa vem, justamente, para abrir entre 20 e 30 mil vagas em creches por todo o Pará ”, ressaltou Helder Barbalho.


O programa será desenvolvido através de parceria entre Estado e Municípios,  onde as  prefeituras iram ceder a área a ser construídas as unidades e o governo estadual será o responsável pelas obras de construção.  Cada unidade terá a capacidade de atender 200 crianças em um espaço com salas de aulas, berçário, lactário, além de área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca. Dinho Santos 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário