segunda-feira, 3 de maio de 2021

Curtinhas da Política-Dinho Santos

Surpresa


Causou uma grande surpresa a presença da presidente da Câmara Municipal de Santana, vereadora Rosa Mônica-MDB, na sessão ordinária da última sexta-feira (30). A surpresa foi devido na tarde da quinta-feira (29), a vereadora ter postado nas redes sociais um vídeo, depois de se reunir com o deputado José Priante-MDB, onde solicitou recursos para pavimentação asfáltica de ruas da cidade.

Surpresa II

A surpresa foi ocasionada pela rapidez com que Rosa Mônica, retornou a cidade de Santana do Araguaia, depois de um forte vento, ter levado a ela a informação de que alguns vereadores, estavam articulando para derrubar a votação do projeto aprovado no mês de abril que fixa a data para eleição da mesa diretora na última sessão do mês de dezembro.

 

Na pauta  

 


A manobra política foi encabeçada pelo vereador Anderson de Souza-DEM, que de última apresentou um Projeto de Requerimento, solicitava a mesa diretora a colocação em pauta do projeto para apreciação dos vereadores, na intenção de revogar a aprovação do projeto aprovado no mês de abril.

 

Na pauta II



O que causou surpresa na presidente Rosa Mônica, foi que o projeto seria em colocado em  pauta para votação na sessão que seria presidida pelo 1º secretário Natan Alves, que ficou surpreso e ao mesmo tempo sem graça, quando viu a companheira de parlamento e da mesa diretora sentada em uma das cadeiras da plenária da Casa de Leis, aguardando o desfecho da articulação mal sucedida.

Avião I



A principal conversa nos corredores da Casa de Leis era como a presidente chegou em tempo recorde ao município a tempo de atrapalhar a manobra que caso aprovada poderia escolher um novo presidente da Câmara Municipal, ainda na sexta-feira, como fora feito em tempos anteriores. Rosa Mônica, simplesmente disse que contou com a ajuda da tecnologia e da rapidez de um avião de amigo seu que por coincidência retornou a Redenção ao final da quinta-feira (29).

Moção a Santos Dumont

Vereadores e amigos da presidente Rosa Mônica, fizeram a sugestão de que ela na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal preste uma homenagem ao pai da aviação Santos Dumont, pela importância da invenção do avião que impediu que a articulação do grupo de oposição tivesse êxito na manobra com cheiro de trairagem.

Fissuras



Com apenas cinco meses de governo a gestão do prefeito Eduardo da Machado do município de Santana do Araguaia, começa a apresentar fragilidade no relacionamento com o Poder Legislativo e até mesmo com a sua base de sustentação na Casa de Leis.

A julgar pelos discursos dos edis na sessão da última sexta-feira (30), o desgaste do governo municipal com alguns integrantes do poder legislativo, tem ocorrido pela falta de sensibilidade e trato de alguns integrantes do primeiro e segundo escalão do Governo  Municipal.

  Bomba



 Foi dessa forma considerado pelos edis o discurso do vereador Denys Henrique-CIDADANIA , que após ser atacado nas redes  pelo Diretor de Esportes  Carpegiani Milhomen Queiroz, apresentou algumas irregulares em relação aos vencimentos salarial da esposa do servidor, dos vencimentos dele e de alugueis de tendas. Com o documento em mãos  o vereador Denys Henrique, disse que mesmo sem possuir portaria para a função a esposa do diretor de esportes recebeu no mês de janeiro o salário de  R$ 6.121,00. ‘’Isso não pode, funcionário nenhum sem portaria não pode receber um salário desse, acho que a secretária de saúde, não sabia que isso aqui é irregular’’, disse o vereador.

Tendas alugadas



Ainda segundo o vereador o servidor público que fez os ataques contra ele nas redes sociais, recebeu valores referente a aluguel de tendas que ultrapassaram o valores de R$ 17.000,00 somente no mês de janeiro. Ainda durante o seu primeiro discurso na tribuna, o vereador Dennys , disse que está pronto para ir para o Ministério Público Estadual caso o diretor de esportes assim esteja também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário