segunda-feira, 29 de março de 2021

Postagem do Secretário de Saúde nas redes sociais amenizou o risco da falta do sedativo Midazolam no Hospital Iraci


Após fazer uma declaração através das redes sociais que estava preocupado com a possibilidade da falta de um dos principais medicamentos no tratamento de pacientes com Covid-19 nos hospitais de Redenção, o secretário municipal de Saude de Redenção, João Lúcio, anunciou que o município adquiriu 100 ampolas do sedativo Midazolam para o Hospital Iraci.

De acordo com a farmacêutica Letícia Piva, o medicamento Midazolan e de extrema importância no tratamento de pacientes que estão entubados tratando do coronavirus. Ainda segunda a profissional, o sedativo é a primeira recomendação dos médicos no tratamento de pacientes eu fazem uso de ventilação mecânica.


‘’O  Midazolan é um medicamento importantíssimo no tratamento dos pacientes que estão internados no Hospital Iracy’’, disse Letícia. Segundo João Lúcio, a aquisição do sedativo foi possível graças a participação de parceiros da área de saúde do município e graças ao empenho do prefeito Marcelo Borges. ‘’Nossa preocupação diante da ameaça de faltar o importante sedativo, diminui, depois que parceiros da saúde de Redenção, nos ofertaram o medicamento que vai abastecer o Hospital Iracy.  Queremos destacar a preocupação do prefeito Marcelo Borges, que tem feito todos os esforços para não deixar faltar medicamentos nos hospitais da rede pública de Redenção’’, relatou João Lúcio. Dinho Santos 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário