quarta-feira, 31 de março de 2021

Imunização: Idosos de 65 anos recebem primeira dose da vacina contra Covid-19 em Redenção


A prefeitura municipal de Redenção, por meio da Secretaria de Saúde, deu início  nesta  quarta-feira (31), ao programa de vacinação dos idosos com idade de 65 anos.

Para evitar aglomerações nos postos e unidades de saúde, o processo de vacinação está acontecendo nas dependências das escolas  Carlos Ribeiro, no Setor Serrinha, Kíaren Pérsia de Alcântara, localizada na Avenida Brasil, Setor Alto Paraná e Escola Maria Conceição Corrêa, na Avenida Thompson Filho, Vila Paulista, entroncamento de Redenção.


Para dar início ao processo de imunização dos idosos da faixa etária de 65 anos, o município recebeu um  lote contendo  2.080 vacinas do Laboratório  Oxford.

De acordo com o calendário montado pela Secretaria Municipal de  Saúde, a vacinação acontece nos dias 31 de março, 1 e 3 de abril. Antes de dar início ao processo de vacinação, o secretário municipal de Saúde, João Lúcio reuniu com a equipe técnica e profissionais que atuam na linha de frente do processo de imunização e reforçou os cuidados que cada profissional deve ter durante o momento em que estiver aplicando a  vacina.


 ‘’Nós reunimos com nossa equipe de vacinação e reforçamos o cuidado que cada profissional deve ter no momento em que for vacinar, para evitar as especulações e dúvidas dos pacientes ou acompanhantes. Nossa equipe é responsável e sabemos que o trabalho será feito dentro da maior transparência, seriedade  e responsabilidade, a população de Redenção pode ficar tranquila quanto a isso.


Quero aqui dizer que nós confiamos em nossa equipe de profissionais’’, disse João Lúcio. Logo no primeiro dia de vacinação da faixa dos 65 anos, foi grande a presença de idosos em todos os locais de vacinação. A aposentada Maria das Graças da Silva, disse que acordou cedo, se arrumou e caminhou até a escola Maria Conceição Corrêa, para  poder tomar a primeira dose da vacina e se imunizar contra a doença. ‘’Eu acordei foi cedo, me arrumei e vim para tomar a vacina e ficar livre desse mal que está deixando a gente com medo e sem poder sair de casa para fazer o que a gente sempre fez. Agora vou ficar mais tranquila, já estou vacinada contra esse vírus’’, disse a aposentada.  Mesmo sendo feriado as escolas vão estar abertas na quinta-feira 01 e no sábado (03), para atender os idosos. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário