quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Cumaru do Norte: Moradores protestam contra demissão de técnica de enfermagem na Estrela do Pará


Moradores do Distrito de Estrela do Pará, no município de Cumaru do Norte, realizaram uma manifestação pelas ruas do localidade também conhecida como garimpinho, para protestar contra a demissão da técnica de enfermagem que prestava serviço de atendimento da população no Posto Municipal de Saúde na localidade. A técnica de saúde Valemia Araújo, há anos trabalhava no PSF, realizando os procedimentos de atendimento aos moradores.  De acordo com a informação de uma moradora Maria das Graças da Silva , a demissão da profissional de saúde, caracteriza perseguição política. ‘’Nós acreditamos que ela foi demitida por não ter se manifestado na campanha eleitoral, ai ela foi demitida da função’’, disse a moradora.

A insatisfação dos moradores é devido a técnica de saúde, prestar um excelente serviço à comunidade. ‘’Ela
 não mede esforços para atender a população, não tem dia e nem hora, a hora que alguém precisa de um atendimento ela está sempre pronta a atender. Já teve situações de pacientes com problemas grave de saúde, ela levou no próprio carro dela para um atendimento médico especializado’’, relata Maria Silva. A manifestação ocorreu na última terça-feira (12), e teve como objetivo conscientizar o prefeito Célio Marques, o popular ‘’Nego’’ a rever a decisão de demitir a servidora. A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria do prefeito ‘’Nego’’ para saber se a decisão será mantida ou se a reivindicação dos moradores será atendida, mas o contato não foi possível. Dinho Santos

8 comentários:

  1. Passei algumas semanas nessa localidade e é verdade o relato dos moradores. A Maria Valemia sempre foi muito responsável e prestativa enquanto Téc. De Enfermagem do PSF Estrela do Pará. Ela merece seu lugar de volta. A população sabe quem é bom e quem não é.

    ResponderExcluir
  2. A população tem que ser ouvida sim. Ela tem que voltar pro seu lugar. Uma técnica de enfermagem igual a Rosinha, dedicada, prestativa, solidária e responsável, é raro de encontrar. A Vila tem que se manifestar mesmo. Estão certinhos. 👏👏👏👏👏#VoltaRosinha

    ResponderExcluir
  3. Venho por meio deste comentário dizer o quanto a técnica e minha mãe e super dedicada no que faz e sobre sua competência e indiscutível# volta Rosinha

    ResponderExcluir
  4. Boa noite e verdade sou morador de Vila Estrela do Pará fui muito ajudado pl Maria Valemia rozinha obg rozinha por tudo

    ResponderExcluir
  5. Ela já mim ajudou muito as vezes que precisei dela fui muito bem atendida até comprar remédio pra minha filha com dinheiro dela ela comprou só tenho a agradecer uma pessoa dessa não merece passar por isso queremos nossa técnica de volta Maria Valémia.

    ResponderExcluir
  6. Isso e um descaso com uma profissional como ela é,eu menos sou prova de que ela é uma ótima profissional..eu estava com minha filha passando mt mal e fui na residência dela tarde da noite e ela me deu toda atenção devida"é ótima profissional👏👏#queremos maria valémia de volta #

    ResponderExcluir