A gerencia da Agencia do Banco do Estado do Pará-BANPARÁ, da cidade de Redenção, no sul do Pará, optou por fechar o atendimento aos usuários e clientes da agencia depois que mais de 50% dos funcionários testaram positivo para Covid-19. A decisão foi tomada no início da tarde da última segunda-feira (04), depois que mais da metade dos funcionários que trabalham na agencia bancaria, testaram positivo para Covid-19.
A informação que circula em uma rede social de que todos os funcionários teriam contraído o vírus não procede completamente, conforme informação de um funcionário do Banco. A quantidade de contaminados é de 80% (oitenta por cento). Mesmo com a agencia operando dentro das normas e orientações do Organização Mundial de Saúde-OMS e observando as orientações dos decretos estaduais e municipais, mais de 70% dos funcionários da agencia bancaria contraíram a doença. Diante de tanto casos de contaminação a gerencia resolveu paralisar o atendimento ao público dentro da agencia. Movimentações como saque, depósito e consultas estão sendo feitas somente nos caixas eletrônicos da agencia. Não existe nenhum comunicado por parte da direção da instituição financeira de quando o atendimento ao público será normalizado.
Aumento de casos: nos últimos dias tem havido um crescimento nos casos de contaminação por Covid-19 na cidade de Redenção, assim como também em outros municípios da região do sul do Pará, como revela o último Boletim Epidemiológico da Região do Araguaia, da 12ª Regional de Saúde, publicado na noite da última segunda-feira 04. Veja os município com maiores casos de contaminação. Redenção registra 4.454 casos de infectados, Tucumã 4.136, Xinguara 3.012 casos, Ourilândia do Norte 3,311 casos de infecção, São Felix do Xingu 3.025, Conceição do Araguaia 2.119, Santana do Araguaia 1.768 casos. Dinho Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário