Aconteceu na manhã desta sexta-feira (18) no auditório do Fórum de Justiça de Redenção a solenidade de Diplomação dos eleitos no processo eleitoral de 2020, nos municípios de Redenção, Pau D’arco e Cumaru do Norte.
A solenidade foi presidida pela Juíza Eleitoral da 59ª Zona Eleitoral Elaine Neves de Oliveira, responsável pela coordenação do processo eleitoral nos municípios de Redenção, Pau D’arco e Cumaru do Norte. Devido a pandemia do coronavirus, a solenidade foi restrita aos eleitos, imprensa e integrantes da Justiça Eleitoral.
Na solenidade foram diplomados os vereadores eleitos dos municípios de Redenção, Cumaru do Norte e Pau Darco, assim como os prefeito Célio Marques , o popular ‘’Nego’’ de Cumaru do Norte, Marcelo Borges do município de Redenção, os vice-prefeitos José Ribamar , o ‘’Ribinha’’ de Cumaru do Norte, Karlos Vonney, da cidade de Redenção e Marlene Martins Pereira, vice-prefeita do município de Pau D’arco.
Devido compromissos agendados o prefeito Fredson Pereira, não pode participar da solenidade que contou com a participação do Promotor de Justiça Luiz Souza. De acordo com o promotor Luiz Souza, a diplomação é um ato formal que finaliza no processo eleitoral. Ainda durante seu pronunciamento o Promotor Luiz Souza, pediu que o mandato dos eleitos seja pautado na prudência e em prol da melhoria da saúde, educação e bem-estar da população. Todos os eleitos receberam os diplomas, assinados pela Juíza Eleitoral. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A posse dos diplomados ocorre no dia 1º de janeiro de 2021. Dinho Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário