domingo, 8 de novembro de 2020

Curtinhas da Política- com Dinho Santos

 Jair Martins


Devido ter se mantido antes e durante o processo eleitoral a frente em todas  as pesquisas de opinião pública, o prefeito Jair Martins de Conceição do Araguaia, candidato à reeleição é um dos candidatos a prefeito da região do sul do Pará, que as pesquisas apontam como certa a vitória no próximo (15) devido  à larga diferença de intenção votos. A recente pesquisa feita pelo Instituto Skala, aponta Jair Martins com 71,51% de intenção de votos na pesquisa estimulada.

Indefinida

                                                                             x


O município de Rio Maria é um dos lugares onde a disputa eleitoral para prefeito está bastante acirrada entre dois candidatos. A candidata Marcia Ferreira-MDB que tem como companheira de chapa Cleide do Salão, vai para uma disputa de voto a voto com  o candidato Valtinho do Ouro que já foi prefeito por dois mandatos consecutivos e ainda elegeu o sucessor o atual prefeito Paulinho que nessas eleições abdicou de disputar a  reeleição, preferindo ficar de uma certa forma neutra na disputa.  

Procurador mantem decisão de Juíza

O procurador Regional Eleitoral do Estado do Pará, Felipe Moura Palha e Silva, representante do Ministério Público Eleitoral do Estado,  manteve a decisão da Juíza Eleitoral Elaine Neves de Oliveira, responsável 59ª Zona Eleitoral que abrange os municípios de Redenção, Cumaru do Norte e Pau D’arco, em relação ao indeferimento da candidatura do ex-prefeito Mario Moreira.

 

Vícios insanáveis

Em um trecho do parecer  publicado na noite do último sábado (07), no portal eletrônico do TRE- o procurador Felipe Moura Palha, ressalta que vale considerar  a existência de decisões definitivas da Corte de Contas, que apontam vícios insanáveis que configuram atos de improbidade administrativa, não há como se ter outro entendimento que não seja de estar o recorrente inelegível. Ante o exposto, a Procuradoria Regional Eleitoral manifesta-se pelo provimento recursal, mantendo-se a decisão recorrida.

Estranho



Suou de uma forma estranha a forma como o candidato a prefeito de Cumaru do Norte, se reportou a esse  colunista recentemente.  Através de um vídeo com cunho de propaganda eleitoral,  vídeo este em que o candidato deveria falar de seu plano de governo e projetos para o município de Cumaru do Norte,  o candidato disse que o blog e de porta de delegacia.

Estranho II

O estranho é que o candidato Elizeu Araújo, por várias vezes veio até a residência do colunista, tomou café, lanchou e isso tudo não foi na porta da delegacia, foram reuniões solicitadas pelo atual candidato  na área da residência desde blogueiro. A visita ocorreu por várias vezes e onde na maioria das vezes na companhia de outras pessoas que hoje, caminham ao lado do candidato pedindo votos na tentativa de o eleger prefeito de Cumaru do Norte. Por várias vezes o candidato teceu elogios ao trabalho desenvolvido por esse colunista.

Amnésia  

Soa mais estranho ainda o fato do candidato Elizeu Araújo, dizer que está com medo de marginais, pois o Jornal Folha de  Carajás e o blog tornaram público  que ele possuía meio milhão de reais em casa. Como colocar a culpa na imprensa se ele foi o próprio candidato que declarou para Justiça Eleitoral no dia 03 de outubro,  que possuía a quantia de R$ 505 mil reais em espécie e que não estava em conta corrente. Tal  comentário do candidato leva a crer que ele pode sofrer de amnésia, pois a  informação que está no site do Divulgacandi, faz parte da Declaração de Bens assinada e declarada a Justiça Eleitoral  Elizeu Araújo.


Já gastou


No vídeo que o candidato Elizeu Araújo gravou tentando explicar o inexplicável, já que foi ele mesmo declarou ter mais de meio milhão guardado em casa, ele relata que já gastou o meio milhão que havia guardado em casa, com a reforma de um hotel e duas casas na cidade de Cumaru do Norte, tal explicação teria que ser dita para a Justiça Eleitoral juntamente com a apresentação das notas  que comprovem a reforma e o gasto do dinheiro que fora declarado para a Justiça Eleitoral.

Gastou tudo

O eleitorado já está demonstrando uma certa cautela e receio em relação se o candidato é ou não realmente preparado para gerir os recursos públicos do município, se em menos de um mês o candidato gastou meio milhão de reais em reforma de  um hotel e duas casas, como será que ele vai aplicar os recursos públicos da área da saúde, educação, ação social , infraestrutura que requerem planejamento e prioridade.

 

 

Um comentário:

  1. Texto muito bem escrito. Talvez no quinto parágrafo você queria dizer que "soou estranho" porque "suou estranho" quer dizer que o suor foi estranho.

    ResponderExcluir