quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Hospital Regional de Castanhal demite em massa e funcionários fazem protesto


O hospital foi inaugurado no dia 3 de junho e atende exclusivamente pacientes com Covid-19. O protesto dos servidores da saúde ocorreu no inicio da manhã desta quinta-feira(15).

O hospital foi inaugurado no dia 3 de junho e atende exclusivamente pacientes com Covid-19. Os funcionários ameaçam fechar a BR-316 Arquivo Pessoal/Funcionários HRC Profissionais da área da saúde do Hospital Regional de Castanhal, no nordeste do Pará realizaram  um protesto em frente ao hospital na manhã desta quinta-feira (15).

Eles ameaçaram de  fechar a BR-316. De acordo com os funcionários, a demissão em massa de mais de 300 funcionários teria sido comunicada há dois dias atrás sem nenhuma justificativa.

 O Hospital Regional de Castanhal foi inaugurado no dia 3 de junho e atende exclusivamente pacientes com Covid-19. Ainda segundo os funcionários os pacientes positivados estão sendo transferidos para o hospital de campanha em Belém. Eles alegam que nesse momento o hospital não tem como ser desativado porque ainda possuem pacientes impossibilitados de serem transferidos. Os funcionários também denunciam que os salários estariam atrasados. "Nós estamos com salários atrasados, sem previsão de pagamento e agora com essa demissão como fica a nossa situação. Acho um derespeito depois de todo o trabalho que tivemos estando na linha de frente no combate ao coronavírus", disse o funcionário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário