sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Cumaru do Norte: Ademilson Clemente ouve moradores que residem no Setor Aeroporto durante protesto contra falta d’água no setor


O candidato do povo Ademilson Clemente, esteve na manhã desta sexta-feira (23), ouvindo moradores do Setor Aeroporto, na área urbana da cidade de Cumaru do Norte, no sul do Pará.

Vários  moradores da localidade, realizaram um protesto na manhã desta  sexta-feira, para protestar sobre a falta de água que atinge a população local que há anos sofre com a falta de água.  




O protesto aconteceu ao lado do reservatório de água construído pela prefeitura, mas que não resolveu o problema de seca. De acordo com o morador Joeles Bonfim Mesquita, a prefeitura implantou um reservatório de água para abastecer as residências, mas a água só chega nas torneiras de algumas casas no setor. Mais de duas quadras do setor fica sem o liquido precioso nas torneiras das residências. Segundo Bonfim, um erro na canalização e  por falta não pressão a  água não chega nas residências. Na manhã de hoje, os moradores resolveram esperar o reservatório encher para girar o registro na tentativa de fazer com que a água chegue até suas residências.




Adelmilson Clemente, ouviu atentamente a reclamação dos moradores e disse que na sua gestão o problema será resolvido, pois ele vai criar um departamento exclusivo de saneamento e abastecimento de água, desvinculando da Secretaria de Obras, a responsabilidade de cuidar da água.

‘’Nós temos um projeto para acabar de vez com esse problema, iremos contratar  um geólogo, técnicos e pessoas que entendam de saneamento, que possa gerir um departamento de saneamento e água. Iremos criar o Departamento de Saneamento e Água e Esgoto, que vai perfurar novos poços artesianos e  assim estaremos resolvendo  o problema da falta de água que tanto atinge a população de Cumaru do Norte’’, garantiu Ademilson Clemente. Dinho Santos 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário