sábado, 26 de setembro de 2020

Cumaru do Norte: Bando armado causa terror durante a assalto a residência de comprador de ouro e criança de colo foi feita de refém


 Os bandidos levaram ouro e cerca de R$ 49 mil que estava na residência.

Até a publicação desta matéria, a polícia não tinha  informações sobre o paradeiro dos assaltante que praticaram um assalto na cidade de Cumaru do Norte, na noite de ontem sexta-feira(25), que deixou a população apavorada.

O assalto com reféns, aconteceu na residência do comprador de ouro conhecido por ‘’Léo Garimpeiro’’, que teve a sua residência invadida por ladrões fortemente armados de fuzis, que após renderem o minerador, levaram uma grande quantidade de ouro e cerca de R$ 49 mil em espécie, dinheiro que era utilizado na compra do minério precioso. O assalto ocorreu por volta das 22hs e alguns populares filmaram com celulares a troca de tiros entre os bandidos e a polícia.


Os bandidos que estavam usando máscaras,  fizeram familiares do minerador de reféns. Imagens no circuito de vigilância e monitoramento, mostram um dos bandidos com uma criança nos braços, como forma de pressionar o pai da criança a entregar dinheiro e ouro que era guardado em um cofre na residência. Nas imagens feita pelas câmeras de vigilância é possível ver os banidos no interior da residência com uma criança no colo e outros usando armas e ameaçando familiares do minerador.



 A polícia foi acionada e chegou a encontrar com os bandidos em frente à residência, onde ocorreu o assalto, mas, o poderio de fogo dos assaltantes, eram  mais avançado do que dos policiais que foram recebidos a bala pelos bandidos.

 A ousadia e confiança dos bandidos no poderia de fogo do bando era tamanha, que dois  policiais militares,  foram levados como reféns pelos bandidos que usavam um armamento diferenciado dos militares. A viatura policial foi atingida com vários tiros.



Os policiais foram libertados, após os bandidos atearem fogo em carro modelo Sandero  em cima de uma ponte de madeira existente nas próximas da saída da cidade. Até a publicação desta matéria a polícia não havia identificado o proprietário do veículo queimado.  De acordo com informações da Polícia Civil, as armas usadas pelo bando eram de grosso calibre e alguns dos assaltantes, estavam fazendo uso de fuzis. Segundo o morador José Ribeiro Costa, foi uma noite de terror, muitos tiros, situação vista somente nos filmes de televisão e cinema. ‘’Eu  nunca tinha ouvido tanto barulho de tiros, foi coisa vista somente em filme de televisão e cinema, eu não sabia o que fazer para me proteger, foram momentos de terror e medo’’, relatou o morador. A polícia tenta a todo custo levantar informações que possam identificar integrantes do bando responsável pelo assalto  que causou pânico na cidade de Cumaru do Norte. Dinho Santos

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário