quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Bannach: Prefeita Lucineia solicita novo prazo para responder a CPI denúncias de irregularidades em sua gestão


 Com quase quarenta dias que foi instaurada a Comissão Parlamentar Inquérito-CPI, que apura denúncias de irregularidades na gestão da prefeita Lucineia Oliveira, MDB, do município de Bannach, a comissão ainda não  apresentou um relatório informando o andamento da apuração das denúncias, feita pelo ex-assessor da prefeita José Pimenta. Até a data da postagem dessa matéria, a prefeita Lucineia Oliveira, não deu nenhum esclarecimento sobre as denúncias de supostas irregularidades em sua gestão.  

 De acordo com o relator da CPI, vereador Ronivaldo Lima de Menezes, popularmente conhecido por vereador ‘’Rone’’ , a comissão encaminhou ofício tão logo a CPI, foi instaurada para a prefeita Lucineia Oliveira, pedindo informações sobre as denúncias, e foi dado um prazo de 20 dias para que  a prefeita, se pronunciasse sobre o assunto. De acordo com o relator, que a comissão recebeu da prefeita Lucinéia,foi a informação de que somente no último dia 08 de setembro, foi  que ela ficou sabendo que havia sido encaminhado o oficio pela CPI, pedindo informações sobre as denúncias.


‘’Nós encaminhamos o oficio para a prefeita e pedimos que ela apresentasse documentos, mas, ela simplesmente disse que não sabia do ofício  solicitando  esclarecimento sobre as denúncias  e pediu  um novo prazo para poder prestar o esclarecimento sobre as denúncias de irregularidades de desvio de recursos públicos’’, disse o vereador. O relator disse ainda,  que vai se reunir com os demais integrantes da Comissão Parlamentar, amanhã sexta-feira( 11), para avaliar se a CPI, atende a solicitação de prorrogação de prazo ou toma uma outra medida de competência do poder legislativo. Denuncias: Dentre as supostas irregularidades apontadas pelo ex-servidor público municipal, constam as de desvios de recursos públicos na obra de implantação de asfalto de ruas na área urbana da cidade e aluguel de horas maquinas na realização de recuperação de estradas vicinais no município.  Segundo o servidor foram mais de meio milhão de reais desviados pela gestão municipal.  José Pimenta,  apresentou documentos que segundo ele, apresentam irregularidades na aplicação de recursos públicos que deveriam ser utilizados na área da saúde.  Ainda nas denúncias apresentadas por José Pimenta, a prefeita Lucinéia Oliveira, pagou mais de dois milhões de reais para empresas executarem serviços de recuperação de estradas e os serviços não foram executados segundo o denunciante. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário