quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Cantores querem flexibilização no decreto que permitiu funcionamento de bares e restaurante e deixou de fora a música ao vivo


A flexibilidade do decreto municipal que permitiu a volta do funcionamento de bares e restaurantes na cidade de Redenção, restringiu a participação dos cantores da noite.
Acostumado a frequentar bares com música ao vivo, o funcionário público, Raimundo Rodrigues da Silva, disse que não ver muito sentido na proibição do trabalho dos cantores, se em alguns lugares existem aglomeração, pessoas conversando sem máscaras e não respeitando o distanciamento, principalmente nos finais de semana.
 ‘’Eu  não vejo muito sentindo na proibição da participação dos cantores com música ao vivo nos bares, se em alguns lugares existe um quantitativo muito grande pessoas, onde muitas das vezes as normas do decreto não são respeitadas’’, diz o frequentador.
Antes da pandemia o cantor Gabriel Neto, possuía uma  agenda lotada de terça a domingo, cantando nos principais bares da cidade, com a paralisação, ficou difícil não somente para ele, mas, como para os músicos que integram a Banda Gabriel Neto, assim, como também os outros amigos cantores e cantoras. Gabriel, é outra pessoa que diz que não faz sentido a proibição da música ao vivo nos bares e restaurantes, principalmente pelo fato da maioria dos shows acontecem ao ar livre. ‘’Eu sou um artista da música, um cantor da noite, assim como eu, várias outras pessoas, estão com dificuldade de ganhar o sustento devido a essa pandemia. Vejo que meio sem sentido o decreto, deixar os cantores e músicos sem o direito de trabalhar nos bares e restaurantes que estão funcionando, não vejo problema algum da gente cantar, tocar , para um público sentado que vai nos assistir ao ar livre. Queremos trabalhar e vamos respeitar os horários e as orientações e normas estabelecida pelos órgãos de saúde’’, diz Gabriel Neto.       Segundo Gabriel, os cantores e músicos torcem para que haja a flexibilização do decreto permitindo a música ao vivo nos bares e restaurantes de Redenção. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário