terça-feira, 16 de junho de 2020

Bannach: Ex-assessor da prefeita Lucineia Oliveira denuncia rombo no repasse do INSS durante sessão da Câmara de Vereadores


A sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Bannach, da última segunda-feira (15), foi marcada por várias denúncias, feita por José Pimenta Ferreira, ex-assessor e integrante do grupo político da prefeita Lucineia de Oliveira-MDB.  As denúncias foram feitas durante o espaço destinado ao público, chamado de Tribuna Livre.
De acordo com  o ex-servidor público, a Prefeitura Municipal de Bannach, a gestão da prefeita Lucinéia Oliveira, deixou de repassar para os cofres do Instituto Nacional de Seguridade Social-INSS, quase cinco milhões de reais.
Para ser preciso, o denunciante relatou que o município possui uma dívida patronal de R$ 4.949.252, 22 ( quatro milhões, novecentos e   quarenta e nove mil,  duzentos e cinquenta e dois reais e vinte dois centavos),  com  a Previdência.
A dívida teria sido contraída pelo fato da prefeita Lucineia Oliveira, reter os valores descontados dos vencimentos dos servidores, que deveria ter sido repassado automaticamente para os cofres da Previdência Social.
O denunciante, solicitou que o caso seja investigado pelos vereadores, pois a falta de repasse para o INSS, pode prejudicar a falta de recursos para a saúde, educação e outros setores da administração pública municipal. Além, das denuncias sobre a falta de repasse para o INSS, José Pimenta, solicitou que seja investigado pelos edis, a questão do pagamento de mais de dois milhões de hora maquinas, para recuperação de estradas do município e outras duas denúncias relacionadas a recursos da área da saúde e construção de asfalto na cidade. O vereador Renivaldo Lima, disse que as denúncias são graves e um grande desrespeito da gestora municipal para com todos os servidores públicos do município. ‘’Descontar o INSS do servidor e não repassar para a Previdência, além de ser um desrespeito   é um crime grave praticado pela prefeita e deve ser apurado por essa Casa de Leis, disse o vereador. Renivaldo Lima, disse ainda que conta no Ministério Público Federal, várias denúncias de  irregularidades da atual gestão, mas, sabe por que ainda não foram investigadas pelo MPF. Ao termino da sessão o vereador  Geraldo Alves, disse que será montado uma comissão parlamentar para apurar a veracidade das denúncias feita pelo ex-assessor  da prefeita Lucineia Oliveira. Dinho Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário