quarta-feira, 13 de maio de 2020

Política: Projeto estabelece limite de alunos por sala de aula na rede pública


Matéria já tinha passado pelas Comissões de Justiça, Fianças e Cultura, recebendo parecer favorável nas três
Projeto de Lei aprovado, nesta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, estabelece limite de alunos por sala de aula, na rede pública de ensino, no estado do Pará. A matéria já tinha passado pelas Comissões de Justiça, Fianças e Cultura, recebendo parecer favorável nas três. Para virar lei, precisa ser sancionada pelo governador Helder Barbalho.
Pela matéria, na educação infantil, nas turmas para crianças até três anos de idade, o limite será de 15 alunos. Para turmas de educação infantil, de crianças de quatro a cinco anos de idade, o máximo permitido será de 25 alunos. Ao ensino fundamental, até o 2° ano, foi estabelecido, no projeto, limite de 25 alunos, enquanto para o ensino fundamental nas demais séries o quantitativo será de até 35 estudante. Já para o ensino médio, incluindo educação profissional técnica e de educação de jovens e adultos, o limite estabelecido foi de 37 alunos. 
De autoria do deputado estadual Dirceu Ten Caten (PT), o agente ou servidor público que descumprir a lei será responsabilizado administrativa e criminalmente, nos termos da legislação estadual e nacional. ORM

2 comentários:

  1. Essa quantidade citada acima, em nosso município de Redenção já está adequado a lei.
    Parabéns ao Secretário de Educação Vanderly Moreira que já vem entendeu essa quantidade por primar pela qualidade da educação.
    Agora é preciso ver essa quantidade baseada no novo formato de educação em tempos de pandemia.

    ResponderExcluir
  2. Na instituição de ensino que eu trabalho, infelizmente ainda não está.

    ResponderExcluir