sexta-feira, 22 de maio de 2020

Juriti: Prefeito em exercício realiza devassa no quadro de secretários ligados ao prefeito licenciado


O vice-prefeito Weste Lima, tão logo assim que sentou na cadeira do prefeito  licenciado, tratou de exonerar quatros secretários ligados a Henrique Costa.  
Após assumir interinamente a Prefeitura de Juruti, no Pará, na quarta-feira (20), devido pedido de licença do prefeito Henrique Costa (PT), que contraiu coronavírus, e teve que ser encaminhado às pressas a uma Unidade de Terapia Intensiva-UTI  no estado do Amazonas, o vice-prefeito West Lima (MDB) demitiu sete servidores, sendo que um dos exonerados foi o sub-prefeito de Juruti Velho, Sebastião Soares e quatro secretário municipais.

Não satisfeito, na manhã de ontem quinta-feira (21), a canetada foi mais rigorosa e West Lima demitiu quatro secretários da linha de frente do prefeito Henrique Costa. Os secretários demitidos foram: Jonas Morais (Educação), Joilson Silva (Infraestrutura), Sandro Santos (Agricultura) e José Maria (Secretário de Governo e ex-deputado estadual).

O que mais chama atenção, é que West Lima nomeou para o lugar de Sebastião Soares, na subprefeitura de Juruti Velho, uma pessoa indicada por Gerdeonor Pereira (PSOL), ex-aliado de Henrique Costa. E também nomeou um advogado aliado do ex-prefeito Isaías Batista.

Segundo informações, West Lima ainda vai exonerar outras pessoas, que não são seus aliados e nomear indicados do grupo político do MDB, principal adversário de Henrique Costa e do PT de Juruti. Fonte: Portal Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário