quarta-feira, 27 de maio de 2020

Cumaru do Norte: Município registra mais de 50 casos de coronavirus e hospital não possui médico de plantão 24 hs


No último boletim publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, existiam 50 pessoas infectadas com Covid-19, 85 pessoas estão em monitoramento e 13 casos em análise.   
O vereador Pedrinho da Saúde, fez uma grave denúncia nas redes sociais, dizendo que o município de Cumaru do Norte, não tem médico de plantão 24 hs no único hospital público na cidade.

A preocupação do vereador é que o município registra 50 casos de COVID-19 e, o Hospital Municipal João Vieira da Cunha, não possui um médico no plantão de para atendimento de pacientes.

De acordo com o vereador, o atendimento de pacientes internados no hospital municipal é feito por técnicos de enfermagem, enfermeiras e enfermeiros, pois o  Drº  Ademar, contratado pela Secretaria Municipal de Saúde, faz atendimento das pessoas, somente nas quintas e sextas-feira. ‘’ O médico contratado pela secretaria de Saúde, para trabalhar no atendimento da população, chega no hospital na quinta-feira por volta das 9 hs da manhã e quando e vai embora no inicio da  manhã de sábado, ai a população que precisa de atendimento é atendida pelos enfermeiros e técnicos de enfermagem’’, relata Pedrinho da Saúde.

 Preparado: há poucos dias a prefeita Cleusa Temponi,  gravou um vídeo que foi postado nas redes sociais, dizendo que a pandemia do coronavirus, havia  chegado na cidade e que o município estava preparado para combater o vírus. Cleusa Temponi, disse que o hospital possuía, duas salas de isolamento, remédios e uma cabine de desinfecção. Sem médico: na mídia gravada para as redes sociais a prefeita que estava acompanhada da secretária de saúde Edilane Americano, não disse que o município não possuía médicos para atender a população e para o enfrentamento da pandemia.

 Preocupação: segundo o vereador Pedrinho da Saúde,  existe profissionais da saúde, contaminados com a doença, pois estão sem suportes para realizar o trabalho e não possuem os Equipamentos de Proteção  Individual-EPIs, adequados para o uso de quem atua no enfrentamento da COVID-19. ‘’Como a prefeita teve a coragem de dizer que o município está preparado para enfrentar a pandemia, se o município não tem um médico de plantão para atender os infectados e os demais servidores não possuem os equipamentos adequados. Desespero: um áudio postado pela secretária de saúde Edilane Americano, em um grupo de WhatsApp, revela que o município não se preparou para enfrentar a pandemia. ‘’Eu quero fazer um apelo a população de Cumaru do Norte, para pedir a quem tiver um contato de um médico que queira vir para trabalhar no município   que passe o meu contato a ele’’, gravou Edilane. A publicação do áudio causou espanto e gerou comentários de populares nas redes sociais, onde muitos acharam despreparo da agente publica que ocupa a pasta das mais importante no município. Dinho Santos

9 comentários:

  1. O pior e que e verdade tudo isso que o Pedrinho falou!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa fico muito triste com isso ☹☹☹☹☹

    ResponderExcluir
  3. Vereador Pedrinho tem toda razão, nosso município não está bem!

    ResponderExcluir
  4. Vereador Pedrinho tem toda razão, nosso município não está bem!

    ResponderExcluir
  5. Essa história está mal contada.desse povo.

    ResponderExcluir
  6. Mais uma notícia (triste)e ao mesmo tempo boa.parabéns Pedrinho pelo interesse da saúde do povo de Cumaru moro aqui e estou preucupado

    ResponderExcluir
  7. Parece que so o pedrinho da saude está preocupado com a saude da população cumaruense

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao vereador Pedrinho da saúde por mostrar que não é o povo que deve algo para a administração local.
    E sim ao contrário...... é essa administração atual quem deve e muito para essa população tão carente e sofrida do município de Cumaru do Norte

    ResponderExcluir