quarta-feira, 15 de abril de 2020

Redenção: Secretário de Educação Vanderly Moreira promove enquete e educadores dizem não para antecipação das férias escolares


Uma medida adotada pelo secretário municipal de Educação de Redenção, professor Vanderly Moreira,   está sendo bastante elogiada pelos servidores da área da educação municipal de Redenção e até mesmo por integrantes e coordenadores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Pará-SINTEEP.
Tão logo tomou conhecimento do decreto do governador Helder Barbalho, antecipando 15 dias do período das férias escolares a começar no dia 22 de abril e se estende até o dia 06 de maio, o secretário municipal e professor Vanderly Moreira, decidiu ouvir os servidores lotados nas escolas públicas da rede municipal de ensino, para ouvir a opinião dos servidores se ele deveria seguir as orientações do decreto e paralisar as aulas online no dia 22 deste mês ou continuar com o atendimento pedagógico aos alunos através das aulas online conforme está sendo feito a quase um mês.

A enquete foi  levada a todas as escolas da rede de ensino,  por meio sistema online e dos grupos de WhatsApp que cada escola utiliza como meio de comunicação interna.  Foram ouvidos professores, diretores, coordenadores, orientadores, serventes, merendeiras, servidores de apoio, onde todos tiveram  a liberdade de votar e dizer se era a favor de continuar as aulas online ou a favor de ter o período das férias antecipadas.



 SINDICATO: O coordenador do Sinteep de Redenção, professor Vanderlei de Souza, elogiou a decisão do secretário de Educação de Redenção, em consultar a categoria para poder assim tomar a decisão da Semec  de Redenção segue ou não o decreto do governador. ‘’ Eu vejo a decisão do secretário municipal de Educação Vanderly Moreira de chamar a categoria para tomar uma decisão sobre o decreto do governador foi a mais acertada, o município está respeitando a opinião de todos aqueles que fazem a educação do município e acredito que o que a categoria decidir será acatada pelo secretário Vanderly Moreira. A reportagem conversou com o secretário que falou da decisão de ouvir a classe educadora.  
Resultado: o resultado da enquete foi divulgado no início da noite desta quarta-feira, e segundo o secretário Vanderly Moreira, mais de 1200 servidores da educação participaram da enquete, sendo que 95% foram favoráveis a continuação as aulas online e disseram não a antecipação das férias do mês de julho. O secretário Vanderly Moreira, disse que preferiu ouvir os servidores e que vai respeitar a opinião da categoria. ‘’A educação não somente de Redenção como de todo o nosso País, está vivendo um momento novo , essa pandemia mudou os moldes educacionais, nós estamos nos adaptando as aulas online e diante do decreto do nosso governador decretando a paralisação das aulas online a partir do dia 22 eu resolvi ouvir os servidores e vou respeitar a opinião deles’’, disse Vanderly Moreira. Dinho Santos




9 comentários: