terça-feira, 2 de abril de 2019

Vereador Joás esclarece que indicação do nome Thalles Possidônio para Escola de Ensino Médio foi feita pelo ex- deputado Zimer


Na próxima sexta-feira (05), estará sendo inaugurada na cidade de Redenção, mais uma escola de Ensino Médio, pelo governo do Estado. Situada no Setor Parque dos Buritis, escola que levou mais de cinco anos para ser construída, vai atender alunos dos setores Bela Vista, Marechal Rondon, Centro, e adjacências.
Nesta terça-feira (02) grande polêmica tomou conta das redes sociais e grupos de WhatsApp em relação ao nome da nova unidade de ensino. Um projeto de Lei de Nº 118/ 2013 de autoria do ex-deputado Milton Zimer, votado e aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, no dia 17 de dezembro de 2013,  determinou que unidade seria Escola Estadual de Ensino Médio Thalles Possidônio, irmão do vereador Joás  Possidônio.  A votação ocorreu quando a escola ainda estava em processo de construção. No dia 14 de dezembro de 2015, o Governador Simão Jatene, através da Lei de n° 8.316 fixou o nome da escola com o nome de Thalles Possidônio. Recentemente foi publicado nas redes sócias e sites de noticiais que a escola seria chamada de Professor Marcos Valério. A informação gerou uma grande polêmica, pois internautas por terem conhecimento do Projeto  Lei, aprovado na Assembleia Legislativa e promulgada pelo ex-governador Simão Jatene, passaram a comentar que o vereador Joás Possidônio, teria interferido o processo. Em contato com a reportagem o vereador Joás Possidônio, disse que quando a escola foi denominada com o nome do seu irmão o professor Marcos Valério, ainda estava com vida. ‘’Eu lamento os comentários por parte daqueles que sem conhecimento de causa, estão atribuindo a mim a mudança do nome da escola em cima da hora. Eu quero apenas dizer   que quando essa escola foi denominada com o nome do Thales Possidônio, o professor Marcus Valério, ainda estava vivo, essa escola está denominada  com o nome do meu irmão, desde 2013. Não é nada novo e nem tem a minha participação nessa ação. Foi uma lei estadual e eu sou vereador não posso dar nomes a estabelecimentos estaduais’’, disse Possidônio. O Professor Marcos Valério Barbosa faleceu no dia 27 de maio de 2014, vítima de infarto e na época estava com 36 anos. Valério trabalhou em várias escolas da rede municipal de ensino de Redenção e estava lotado na Escola Estadual Palma Muniz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário