segunda-feira, 11 de março de 2019

Educação : Programa que ajuda professores no planejamento da rotina escolar é sucesso em Redenção



A Secretaria Municipal de Educação de Redenção, iniciou nesta segunda-feira (11), a segunda edição do Programa Municipal de Aulas Complementares-Promac.

O projeto que surgiu de iniciativa do secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, funciona como Projeto Piloto, que tem como objetivo garantir momentos de planejamentos dos professores que atuam nas escolas que ofertam o ensino fundamental de 1º ao 5º ano.
Enquanto os professores se reúnem para planejar na escola, os alunos são atendidos com aulas diferenciadas nas áreas de Artes, Educação Física e Recreação.





As atividades diferenciadas são ministradas por professores de Capoeira, Jiu-Jitsu, Dança, Música e Recreação. O projeto este ano vai atender 16 unidades de ensino ligada a Secretaria Municipal de Educação-Semed e no próximo ano, será estendida a todas as escolas de Educação Fundamental de 1º ao 5º ano. Nesta segunda-feira(11), os alunos da Escola Nara Seixas Peres, receberam a equipe do Promac, nos turnos matutino e vespertino. De acordo com a coordenadora pedagógica Tatiane Argolo, o programa veio para realmente atender o que está disposto na Lei 11.738/2008. ‘’O Promac veio para atender a necessidade do professor de ter um tempo para fazer o planejamento da rotina escolar.




Nós da Escola Nara Seixas, estamos sendo atendidos  pela equipe  do PROMAC, e  enquanto eles desenvolvem atividades complementares com nossos alunos, os professores estão planejando a rotina pedagógica para trabalhar com os alunos. Há tempos que esperávamos por um projeto dessa natureza. O prefeito Carlo Iavé e o nosso secretário de Educação, professor Vanderly Moreira, estão de parabéns por promover esse projeto inédito em Redenção’’, disse Tatiane.
A professora Eliene de Oliveira, também elogiou o projeto. ‘’Eu vejo o Promac como um projeto que já deu certo, nós professores temos na escola um momento para tirar as dúvidas, expor nossas dificuldades e juntos  com a coordenação traçarmos as metas e projetos que possam sanar as dificuldades de aprendizagem de nossos alunos, sem dúvida um projeto fantástico’’, relata Eliane. Na escola Nara Seixas Peres o projeto ocorre toda segunda-feira. Dinho Santos

Um comentário:

  1. Gostei desse post, vou indicar para o colegio zona norte SP, vão gostar muito bastante desse blog, ótimo assunto abordado, recomendo fortemente essa leitura

    ResponderExcluir