sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Alunos de escola pública fazem caminhada de conscientização sobre o combate à dengue


Como parte integrante do calendário escolar da rede pública municipal de Ensino, escolas ligadas a Secretaria Municipal de Educação de Redenção, estão desenvolvendo projetos de conscientização de combate ao mosquito vetor da dengue. Na manhã desta sexta-feira (22), alunos da Escola Novo Horizonte, realizaram a culminância do projeto, levando para as ruas do setor onde a escola está inserida informações importantes adquiridas dentro da sala de aula.
 O projeto visa sensibilizar alunos e comunidade quanto a importância da prevenção da doença e do combate ao mosquito Aedes Aegypti, informando quanto aos sintomas das doenças transmitidas pelo inseto e seus tratamentos.


































O projeto também destacou a importância de eliminar possíveis criadouros como medida para prevenir a dengue, zika e chikungunya. Na sala de aula os alunos aprenderam a fazer o repelente caseiro, confeccionaram cartazes, faixas com mensagens de alerta contra o mosquito, essas informações foram levadas ao conhecimento dos moradores, durante a caminhada pelas ruas do Setor Novo Horizonte, que contou com a participação de estudantes de Educação Infantil e Fundamental, professores e corpo administrativo da unidade escolar. A coordenadora Thatiane Argolo,  disse que importante manter os alunos e comunidade informados sobre os perigos da dengue.   “A proliferação do Aedes aegypti acontece durante todo o ano, por isso as medidas de prevenção não podem parar, precisamos estar unidos para manter o mosquito bem longe de nossas casas e o objetivo desse projeto é deixar as crianças antenadas para serem multiplicadoras da informação, junto aos pais e à comunidade”, disse Thatiane. A aluna Rebeca Kayapo, disse que aprendeu como fazer para evitar a dengue. ‘’Eu gostei das coisas que aprendi, agora sei o que fazer para deixar o mosquito da dengue fazer casa no meu quintal’’, disse a aluna. O projeto envolveu mais de 300 alunos dos turnos matutino e vespertino que estudam na escola. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário