segunda-feira, 23 de julho de 2018

Polícia goiana esclarece nome e área de atuação de assaltante de banco que praticou assalto no Pará



O suspeito de chefiar uma organização de roubo a carros-fortes preso em Goiânia levava uma vida de luxo, segundo a Polícia Civil. Foragido da Justiça, José Wilson Pereira Júnior, de 36 anos, usava documentos falsos, tinha vários imóveis e carro de luxo, além de viajar constantemente. Ele confessou aos investigadores a participação nos crimes, mas negou coordenar as ações.
homem foi preso no sábado (21), no Jardim Petrópolis. "Ele fugiu em 2016 do presídio de Pedrinhas, no Maranhão, onde cumpria pena por sequestro e estava morando no Tocantins, onde tem uma namorada. Há uma semana ele viajou para Goiânia para visitar outra namorada que ele tinha aqui", disse o delegado Samuel Pereira, responsável pela prisão.
Fotos no celular do suspeito registram a vida de luxo. A polícia não pôde divulgá-las.
"Há várias fotos dele viajando para praia, cidades turísticas. Além disso, tem chácaras em Goiás e, recentemente, comprou uma caminhonete de luxo", enumerou Pereira.

Chefe de roubos : Júnior é apontado como chefe de uma organização que roubou dois carros-fortes. Um aconteceu em janeiro deste ano, na cidade de Xinguara, no Pará, e o outro, em fevereiro, em Montes Claros de Goiás.
"O jeito de agir era sempre o mesmo. Eles  colocavam um fuzil .50 na carroceria de uma caminhonete, atiravam contra o veículo que transportava valores e usavam explosivos para abri-lo", disse o delegado.
Pereira informou que um advogado já se apresentou para defender o suspeito, mas não soube informar o nome dele. Ao ser apresentado à imprensa nesta segunda-feira (23), ele não quis se pronunciar.
Mesmo sendo foragido de um presídio do Maranhão, Júnior vai ficar preso no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
O homem deve responder por roubo majorado com uso de explosivos. A pena para este crime pode chegar a 15 anos de prisão. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário