segunda-feira, 28 de maio de 2018

Quinteto acusado de duplo homicídio que abalou Redenção, vão participar de reconstituição do crime





Os acusados Ricardo Pereira da Silva, Wesley Costa da Silva, Euzilene Alves de Almeida, Aline Vaz e Jean Altamir Rodrigues, apontados como os autores da barbárie que abalou a região do sul do Pará,   seriam ouvidos pela justiça na manhã desta segunda-feira (28), mas a oitiva foi adiada para uma outra data.

Amigos e familiares da jovem Joanice Silva, assassinada de forma covarde e cruel, juntamente com a missionário Maria Francisca  Vaz, na noite do dia 08 de dezembro do ano passado, se aglomeraram em frente ao Fórum de Justiça de Redenção, para acompanhar a audiência e clamar que justiça seja feita e os acusados sejam condenados.
A audiência foi adiada devido o advogado de defesa dos acusados, ter solicitado  a reconstituição do duplo assassinato.
 Os cinco acusados, chegaram a ser hostilizados por populares no momento em que desceram a escadaria do fórum em direção ao carro que levaria de volta ao presídio de Redenção, onde os  acusados estão custodiados, desde do dia em que o crime foi desvendado pela Polícia Civil de Redenção. Aline Vaz, filha da missionária e mulher de Jean Rodrigues, genro da missionária, apontado pela polícia como o mentor do crime, levou um puxão de cabelo quando descia a escadaria. Jean, que teria oferecido R$ 5 mil, para que Ricardo Pereira, matasse a sogra Maria Francisca, ainda chegou a responder de forma grosseiras a hostilidade de algumas pessoas que acusavam Aline Vaz de ser filha ingrata e assassina.
 O sentimento de revolta e desprezo em relação aos acusados, era perceptível no semblante e ações dos populares que aguardavam no saguão da Comarca de Redenção.  A previsão é que a reconstituição do crime, ocorra dentro do prazo de 30 dias. Enquanto isso os cinco acusados seguem presos no casarão penitenciário localizado as margens da Rodovia PA-155. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário