domingo, 4 de março de 2018

Pau D'arco: Parceria entre Defensoria Pública e Prefeitura promove Ação de Cidadania a moradores



Uma ação de cidadania realizada pela Prefeitura Municipal de Pau D’arco e  a Defensoria Pública do Estado do Pará, possibilitou o acesso da população a serviços jurídicos de forma gratuita. A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Ação Social e contou com o apoio do defensor público, Rogério Felipe Zacharias, que atua na Defensoria Pública de Redenção. 

Na ação que ocorreu na última sexta-feira (02) a população teve acesso  a   serviços jurídicos como, emissão de documentos e assessoria jurídica; divórcios, certidão de nascimento, inventário    outros.  Cerca de 30 pessoas foram beneficiados com o projeto. De acordo com  a secretária de Ação Social Nubia Nunes, a ação teve como objetivo garantir o acesso dos moradores aos serviços essenciais de cidadania. ‘’ Os serviços oferecidos para os moradores  é um ato de cidadania que todos têm direito, e o prefeito Fredson, tem buscado as parceria para ofertar esses serviços que proporciona dignidade aos moradores de nosso município’’, disse a secretaria. 

O morador Francisco da Silva, disse que a ação facilitou a vida daqueles que trabalham durante a semana e não tem tempo para retirar os documentos. ‘’Eu estava precisando resolver algumas questões jurídicas, mas o trabalho impedia de ir  na defensoria em Redenção, então eu aproveitei essa aqui para me informar de como devo proceder juridicamente na questão’’, ressaltou Silva. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário