domingo, 18 de março de 2018

Alunos da Escola Agrotécnica participam de palestra sobre Saúde Bucal, Drogas e Abuso Sexual











A parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação levou informações importantes sobre Saúde Bucal, Drogas e Abuso Sexual, para alunos do Ensino Fundamental que estudam na Escola Agrotécnica Antonieta de Lourdes. O evento foi uma iniciativa da coordenadora da Equipe Multiprofissional Rosita Cabral  e equipe que semanalmante tem feito atendimento a alunos na Escola Agrotécnica. 

O projeto atende a solicitação do prefeito Carlo Iavé, zela pela saúde e bem estar dos alunos que estudam nas escolas da rede pública municipal.  O evento contou com a participação dos profissionais que integram a equipe Multiprofissional da Secretaria Municipal de Educação e servidores da saúde responsáveis pelo Programa Saúde na Escola (PSE), que desenvolvem ações de saúde bucal nas escolas da rede municipal de ensino de Redenção. O evento fez parte do calendário de atividades de conscientização em comemoração ao Dia da Escola, comemorado no último dia 15.

 A palestra sobre Higienização Bucal foi ministrada pela técnica em saúde bucal, Marta Souza Pimentel, direcionado para alunos do 6º,7º,8º e 9º ano. A psicopedagoga Nara Rocha, falou sobre  o Abuso Sexual.
 No total 160 alunos participaram do evento que foi de relevância para a comunidade estudantil. De acordo com a biomédica Makeldes Cristhiane Borges, coordenadora do Programa Saúde na Escola, o programa visa melhorar a qualidade de vida de alunos da rede escolar do município, através dessas importantes ações entre a comunidade escolar e a equipe das unidades de saúde. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário