quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Santa Maria das Barreiras: Com apoio da Prefeitura agricultores investem na produção de grãos e abacaxi na região da Agropecus

A Prefeitura Municipal de Santa Maria das Barreiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, vem desenvolvendo ações de apoio aos pequenos e médios produtores do município.  

A ação segue a orientação do prefeito José Barbosa de Faria, que quer  garantir o aumento da produção de grãos e frutos e o fortalecimento da  a Agricultura Familiar, em diversas regiões do município.

O programa de apoio aos produtores é, desenvolvido através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e, beneficiado inúmeros produtores que resolveram investir na plantação de grãos e frutos.  

 O prefeito José Barbosa de Faria, o popular Mussum, tem visitado as regiões onde foi executada ações  e tem visto o sucesso do programa. De acordo com Mussum, a prefeitura ajuda com a gradagem da terra   e o transporte do calcário, para correção do solo.  
Recentemente, o prefeito Mussum juntamente com os vereadores Iraton Resende, Romeu Costa, Clenir del Sant, Fábio Luiz, o secretário de Agricultura, Paulo Santana e o secretário de Meio Ambiente José Carlos Abreu,  foram olhar de perto a lavoura dos agricultores Eduardo e Pisquila, que este ano investiram na produção de milho e abacaxi na região da Agropecus. 

O agricultor ‘’Pisquila’’ disse que o apoio do prefeito Mussum, foi de fundamental importância para que investisse no plantio de 100 mil pês de abacaxi e alguns hectares para o plantio de milho. ‘’O apoio do prefeito Mussum foi muito importante para que eu investisse na plantação de abacaxi e milho, além de me incentivar, o prefeito  solicitou que o secretário de Agricultura, Paulo Santana,  desse o apoio necessário na hora do plantio, agora e esperar a hora da colheita, pois tenho a certeza que o lucro é certo’’, disse Pisquila. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, José Carlos Abreu, seguindo a orientação do prefeito Mussum, a Secretaria de Meio Ambiente, tem atuado junto com os produtores,  promovendo a liberação das  licenças ambientais e oferecendo as orientações necessárias para o plantio.
  O agricultor Reginaldo Silva, agradeceu o apoiodo prefeito Mussum aos agricultores da região da Agropecus""Eu quero aqui agradecer o apoio que o prefeito Mussum, tem dado a nossa região, essa parceira faz com que a gente se sinta motivado a plantar e produzir e o resultado pode ser constatado com essa produção de milho que está no ponto de colher"", disse o agricultor.  De acordo com o prefeito Mussum, além dos maquinários para o preparo da terra, o transporte do calcário, a Prefeitura da assistência aos produtores com a manutenção e conservação das estradas e construção de pontes que garante a escoamento da produção. ‘’Nós temos procurado atender bem os nossos agricultores, pois são eles os responsáveis pelo desenvolvimento do município. Por isso estamos realizando o trabalho de  manutenção das estradas mesmo nesse rigoroso inverno, consertando pontes e outros serviços essenciais’’, disse Mussum. Dinho Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário