quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Redenção: Zequinha Marinho reúne com imprensa e diz que é pré-candidato a senador

O vice- governador do Estado do Pará Zequinha Marinho, aproveitou o feriado de carnaval, para passar com familiares na cidade de Conceição do Araguaia e visitar as bases políticas nas cidades de Rio Maria, Floresta do Araguaia, Pau D’arco e Redenção.  Após uma reunião com as lideranças  eclesiásticas da Assembleia de Deus, Ministério do Seta em Redenção, o vice-governador conversou com a Imprensa e lideranças políticas na Camara Municipal de Vereadores de Redenção.  O encontro ocorreu na noite da quinta-feira (15). Acompanhado da deputada federal Julia Marinho, o vice-governador respondeu perguntas e questionamentos dos jornalistas que compareceram ao encontro. 

 Pré-candidato: Zequinha Marinho, disse para os repórteres que ele é pré-candidato ao cargo de Senador da Republica. ‘’Eu sou pré-candidato do PSC ao cargo de Senador da República. Acredito que minha experiência e trajetória política me possibilita a  brigar em igualdade de condições com os demais candidatos. Fui deputado estadual, deputado federal, vice-governador, tenho experiência política e conheço os problemas desse Estado e, como senador posso contribuir para o desenvolvimento do meu Estado’’, disse Marinho. Não renuncia:  O vice-governador disse que não vai renunciar em hipótese alguma para concorrer ao cargo de senador ou outra função. ‘’A palavra renuncia  não faz parte do meu vocabulário político, eu como vice-governador posso concorrer a qualquer cargo que desejar, sem ser necessário abrir mão da função de vice’’, afirmou Zequinha Marinho. Caso o governador Simão Jatene, renuncie para concorrer ao cargo de senador,  deputado estadual ou federal, como vem sendo comentado nas redes sociais e pela mídia, o vice-governador, garantiu que assume o governo do Estado e participa do processo eleitoral como candidato a Governador no cargo.

 ‘’Eu não sei o que realmente o Governador Simão Jatene, vai decidir, só sei que   ele tem até o mês de abril para decidir e se ele decidir, renunciar para concorrer ao Senado ou a Câmara Federal, eu assumo a função de governador e disputo como candidato a reeleição’’, explicou Zequinha. Marinho não descartou a possibilidade do PSC, fazer composição na chapa majoritária do MDB, desde que ele não seja o candidato a vice. ‘’Podemos sim compor com o MDB, mas uma coisa eu garanto eu não serei o vice na chapa de Helder Barbalho, caso o partido decida fechar com o MDB’’, garantiu Zequinha. Quanto aos rumos que o Partido Social Cristão-PSC, vai seguir nas próximas eleições o vice-governador e presidente da legenda, disse que o partido fará uma prévia no mês de Abril para definir o rumo que o partido vai seguir na disputa eleitoral. Dinho Santos  


Um comentário: