quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Redenção: I Seminário Municipal de Educação tem participação de 800 educadores

Cerca de 800 professores que atuam na área da educação Infantil e Fundamental de Redenção, participaram do primeiro dia do I Seminário Municipal de Educação. A abertura do encontro ocorreu na Igreja Assembleia de Deus, Ministério do Seta.  

O evento educacional coordenado pelo Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação-Semed, faz parte do Programa de Formação Continuada, voltado para professores, coordenadores pedagógicos e auxiliares de sala que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental, nas escolas da Rede Municipal de Educação. 

O seminário tem como tema: profissional da  educação : Um Olhar Diferenciado Sobre o Fazer Pedagógico.  tem como objetivo, analisar, refletir e discutir, as diferentes concepções da educação e promover discussões que venham estimular o e, motivar transformações no âmbito da educação do município.  O prefeito Carlo Iavé participou do encontro e falou sobre a importância do educador estar buscando novos conhecimentos para poder repassar para seu aluno.







 ‘’Eu entendo que esse evento é um dos mais importantes para  cada um de você que escolheu ser professor, digo que é importante pelo fato de você estar buscando novos conhecimentos, novas formas de ensinar e repassar para seu aluno o conhecimento que ele vai levar pro resto da vida, por isso eu digo que é um evento de tamanha importância para a educação de Redenção’’, disse Iavé. participam do encontro como palestrantes, as professoras Michelle Mendes, Ieda Vilella e o matemático Osvandro Alves , que integra o quadro de doutores da Universidade Estadual do Pará. 
Participaram da cerimônia  de abertura do encontro o coordenador do Sinteep de Redenção, Marcelo Flávio, o vice-prefeito Marcelo Borges, Arteglene Monte coordenadora do Departamento de Ensino, a assessora jurídica Patricia Cavalcante, que esteve representando o secretário de Educação, professor Vanderly Moreira.  O seminário tem como meta promover no professor educador uma reflexão sobre sua pratica pedagógica, porque quanto mais o profissional tem propriedade sobre o tema, melhor vai poder realizar seu trabalho. O evento segue na  sexta-feira 02, com as oficinas de Práticas Pedagógicas Saberes  e Currículos, para professores de 6º ao 9º ano  e Atuação Institucional e Desenvolvimento, para professores e auxiliares de sala que atuam na Educação Infantil. Dinho Santos   


Nenhum comentário:

Postar um comentário