sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Projeto desenvolvido em escolas públicas de Redenção garante cumprimento da Lei do Piso Salarial











A Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Ensino, ampliou para 10, o número de escolas atendidas com o   Programa Municipal de Aulas Complementares-Promac.
O programa partiu da iniciativa do Secretário Municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, e tem como principal objetivo, melhorar a qualidade do ensino nas escolas públicas municipais de Redenção.
Sob a coordenação da professora, Wisnalda Leal, o programa está sendo desenvolvido nas escolas de Ensino Fundamental Maria Conceição Corrêa, Jk, Rui Barbosa, 13 de Maio, Carlos Ribeiro, Pastor Jovercy, Prof° Dias, Nossa senhora Aparecida e Jardim Cumaru, onde são desenvolvidas as atividades de Dança, Capoeira, Jiu-Jitsu,Música e Recreação.
De acordo com a professora Wisnalda Leal, as atividades desenvolvidas nas unidades escolares, têm a finalidade de   despertar  no aluno o prazer de estudar. 

O professor Toninho Lopes, é um dos educadores que elogiou a implantação do projeto. ‘’Eu acredito que esse é um dos melhores projetos de  ampliação do aprendizado escolar, pois, mistura a prática de atividades lúdicas e esportivas envolvendo todos os alunos da escola’’, diz o professor. Enquanto os alunos se envolvem nas atividades complementares, os professores se reúnem para fazer o planejamento das atividades escolares a serem  desenvolvidas na sala de aula. 

De acordo com o secretário de Educação, professor Vanderly Moreira, o projeto foi criado para atender as necessidades de ampliar as oportunidades educativas para os alunos da rede municipal de ensino e  realizar o cumprimento da Lei do Piso Salarial nº 11738/2008, que determina que os professores tenham 1/3 da jornada de trabalho reservada para realizar planejamento pedagógico.


 ‘’O Promac  é um projeto que  assegura  o direito e cumprimento da lei que reserva um tempo de planejamento dos professores e ao mesmo tempo desenvolve atividades complementares, voltadas para o desenvolvimento social, intelectual, corporal, motor, dentre outros que ajudam o aluno a ter mais concentração nas atividades desenvolvidas na sala de aula’’, garante o secretário. A proposta da Secretaria Municipal de Educação é que todas as escolas de 1º ao 5º do Ensino Fundamental I, sejam atendidas com o projeto.    Dinho Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário