quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Parceria entre Fessulpa e Secretaria Municipal de Educação possibilita realização de cursos para professores




Aconteceu na noite da  quarta-feira (28), nas dependências da Faculdade de Ensino Superior do Sul do Pará-Fessulpa, a solenidade de entrega de certificado aos participantes do   Curso de Aperfeiçoamento em Ludicidade e Psicomotricidade. A formação contou com a participação de professores e auxiliares de sala que atuam nas escolas de Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino de Redenção. 

O curso faz parte dos projetos de extensão da Fessulpa e foi desenvolvido por acadêmicos do 3º período do Curso de Licenciatura em Educação Física, tendo como objetivo, integrar a Fessulpa e sociedade na qual está inserida , contribuindo    com o aprimoramento profissional e com a formação continuada dos professores que atuam nas escolas municipais de Redenção. 











O curso contou com o apoio da Secretaria Municipal de Redenção, na pessoa do secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, que se fez presente na cerimônia de entrega dos certificados.  Cerca de 86 educadores participaram a formação ministrada pelo professor Erni Azevedo Júnior, que com base na teoria, apresentou sugestões práticas de atividades que podem e devem ser utilizadas em sala de aula no dia a dia do professor de Educação Infantil, priorizando as atividades motoras que são de suma importância no aprendizado dos alunos.  Andreia Cruvinel, professora e  diretora Fessulpa, aproveitou a solenidade para anunciar o próximo curso que a instituição estará ofertando, que terá Oficina de Jogos, Brinquedos e Brincadeiras, que será realizado nos dias 22,23 e 24 de março.   Dinho Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário