quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Redenção: Prefeitura vai construir estrada vicinal para permitir acesso de crianças à escola



 O trabalho de união e parceria  entre as secretarias de Obras e Educação, vai possibilitar construção de  estrada vicinal que  permitir acesso de alunos  escola. O acordo foi firmado durante a visita in loco, realizada pelo secretário de Obras Dorvalino Rocha e o secretário de Educação, professor Vanderly Moreira, na Fazenda Nova Esperança, localizada na região da Serra do Piau, distante a cerca de 20 quilômetros da cidade de Redenção. Ao tomar conhecimento das dificuldades que os alunos enfrentam para ir a escola, o prefeito  Carlo Iavé, determinou a construção da vicinal.








A abertura da estrada de aproximadamente 2 quilômetros, vai permitir o acesso de crianças à Escola Valdinéia de Morais, localizada na região da Arraiporã II.
Além dos oito alunos, a nova estrada vai diminuir em torno de 15 km o trajeto dos moradores no deslocamento a área urbana da cidade de Redenção. De acordo com o secretário de educação professor Vanderly Moreira, a construção da estrada vai proporcionar uma economia substancial aos cofres público, pois durante o período de aula um veículo se desloca de Redenção todos os dias, para ir buscar e levar de volta crianças que estudam  na Escola Maria Conceição Corrêa em Redenção.

Com a estrada esses alunos vão estudar na Escola Valdinéia de Morais, próximo a suas residências.  ‘’Nós vamos economizar e a criança vai estudar na escola da comunidade onde ela está inserida’’, disse Vanderly Moreira.  Uma outra situação que chamou a atenção do secretário de Educação, foi o fato do aluno Ângelo Silva, ter que descer e subir de bicicleta  todos os dias a serra de aproximadamente 300 metros, para poder chegar ao local de embarque no transporte escolar. ‘’Esse aluno todos os dias coloca sua vida em risco ao subir e descer essa serra, vamos acabar com esse risco’’, afirmou Vanderly Moreira.    


De acordo com o pecuarista Welligton Sierra, que acompanhou e recepcionou a equipe do governo municipal a abertura da estrada era um antigo sonho dos moradores que está sendo realizado na gestão do prefeito Carlo Iavé. ‘’É a primeira vez que um secretário de Obras e um de Educação, vem olhar a  necessidade dessa comunidade que há anos aguardava pela abertura desse trecho de 2 km de estrada’’, relata Sierra. O secretário de Obras Dorvalino Rocha, se comprometeu a iniciar o trabalho na próxima segunda-feira (29). ‘’A gestão do prefeito Iavé é uma gestão de ação e trabalho, eu me comprometo já na próxima segunda-feira 29, iniciar o trabalho de abertura dessa estrada que vai permitir o acesso das crianças a escola’’, garantiu Dorvalino Rocha.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário