terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Novo Clima: A Prefeitura Municipal de Redenção na gestão do prefeito Carlo Iavé investe em climatização e mobiliários de escolas da rede municipal


A Prefeitura de Redenção, através da Secretaria Municipal de Educação, está desenvolvendo um projeto de climatização e troca de mobiliário escolar em todas as escolas da área urbana como na área rural do município.




O projeto está sendo executado em parceria com o Governo Federal, através do Plano de Ações Articuladas. Recentemente a Secretaria Municipal de Educação, recebeu 30 centrais de ar de 18.000 btus e 320 conjuntos de carteiras, que estão sendo distribuídos nas unidades de ensino da rede pública municipal.
   A previsão é que até o fim de 2019,  todas as escolas da rede municipal serão climatizadas.  De acordo com o secretário de Educação, professor Vanderly Moreira, o que eleva os custos de implantação do projeto de climatização, é a troca da fiação elétrica de todas as escolas e  implantação de subestação e transformadores, pois sem esses investimentos as centrais de ar não suportam a carga elétrica.

 ‘’Os custos do projeto são elevados, mas mesmo assim o prefeito Iavé, determinou que todas as unidades de ensino sejam beneficiadas com o projeto de climatização. Isso mostra o compromisso do nosso prefeito com a educação de nosso município’’, diz Vanderly Moreira. Além das carteiras novas que foram adquiridas com recursos federais, a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Manutenção e Transporte Escolar-DMTE, tem o projeto de recuperação e construção de carteiras escolares que estão sendo distribuídas para todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.     Dinho Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário