terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Idoso que aplicava golpe há mais de três anos foi preso quando tentava aplicar o conto do peixe

 O alvo do golpista era diretores  de escolas da rede pública municipal. 

Itamar Vieira Filho,  65 anos, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar de Redenção, depois que tentou aplicar o conto do peixe em uma diretora de escola pública em Redenção. O velho bom de lábia, desde de 2014,  vinha aplicando o golpe  em servidores de escolas e outros estabelecimentos na cidade.
O que o golpista não esperava  que uma de suas vítimas do passado,  o reconheceria quando ele tentava aplicar o conto pela 2ª vez.  


O vacilo ocorreu,  na manhã da última segunda-feira (22), quando  ele, foi até a Escola Carlos Ribeiro, no Setor Serrinha e disse que gostaria de falar com a diretora da unidade escolar. Na conversa com a gestora, o golpista disse que tinha um filho que estudava na escola e gostaria de ofertar um presente para a diretora.  O presente seria uma caixa de peixe da espécie Tambaqui e Tilápia, bastava que a diretora entregasse uma quantia de dinheiro para comprar a caixa térmica de isopor e o gelo e, em seguida ele voltaria com o peixe. A servidora lembrou do golpe   aplicado por ele no ano de 2014 e refrescou a memória do idoso golpista, dizendo que ele já havia aplicado o golpe quando ela trabalhava em outra escola. Ao perceber que a conversa com a diretora estava sendo gravada por um outro servidor, o idoso deixou a escola, fazendo ameaças contra a testemunha. 

Na manhã de terça-feira (23), Itamar, resolveu visitar uma creche no Setor Alto Paraná, e contar a mesma história, para a diretora que já havia sido informada da ação do idoso golpista. A Polícia Militar foi acionada e conduziu o golpista para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil de Redenção. Para os polícias o homem, disse que apenas gostaria de dizer para a diretora que ele faria uma doação de polpas e legumes da sua horta, mudando completamente a conversa dita a diretora. Ao serem informados da prisão do homem do conto do peixe, várias vítimas foram até a delegacia para dizer que haviam acreditado na conversa do idoso. O golpista, vai responder pela acusação de ameaça e a PC instaurou um inquérito policial para apurar as denúncias de estelionato. Dinho Santos 

3 comentários:

  1. Quando eu era diretor no otavio eu cair no golpe de um muito parecido com ele.kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era diretor no otavio eu cair no golpe de um muito parecido com ele.kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir